GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de julho de 2021

CPI DA PALHAÇADA

Senador protesta contra desrespeito e humilhações às pessoas na CPI

Dedo em riste, enfrentando o senador Randolfe Rodrigues, Fernando Bezerra Coelho denunciou que os direitos dos cidadãos têm sido pisoteados na CPI da Pandemia - Foto: reprodução TV Senado.


O constituinte Fernando Bezerra exigiu respeito à Carta Cidadã de 1988


Repercute nas redes sociais e sobretudo na classe política o vigoroso discurso do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), na noite desta quarta-feira (7), denunciando os excessos diários cometidos pela maioria oposicionista na CPI da Pandemia, desrespeito os direitos mais elementares das pessoas.

Com seu discurso interrompido e atrapalhado a todo o tempo pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o senador pernambucano denunciou que na CPI “as pessoas estão sendo desrespeitadas, coagidas, estão sendo forçadas e interrompidas em suas respostas. Isso é todo dia!”

Lembrando que foi parlamentar constituinte, Fernando Bezerra disse que falava em nome daqueles que, como ele, ajudaram a escrever a Constituição, para destacar a nota de repúdio do ministro da Defesa, general Braga Netto, e dos comandantes. militares, contra os ataques do presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), chamados dos chefes militares de “levianos e irresponsáveis”.

Veja o vídeo do discurso do senador Fernando Bezerra Coelho:

Bezerra Coelho exaltou as garantias e direitos consagrados na Carta de 1988, a Constituição Cidadã liderada por Ulysses Guimarães, que na sua avaliação “são diariamente pisoteados pela CPI da Pandemia, onde os depoentes que não produzem as ‘verdades’ esperadas por aquela “maioria eventual” são vítimas de bullying.

“Não é de hoje, eu estou praticamente todos os dias na CPI, e todos os dias as garantias individuais têm sido atropeladas por afirmações e declarações”, disse ele. “A CPI não está investigando, está pré-julgando, concluindo sem apurar os fatos”, continuou.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário