GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de julho de 2021

CPI PARA INVESTIAR GOVERNO PETISTA

Consórcio Nordeste e gastos da governadora Fátima Bezerra (PT) na Pandemia serão alvos de CPI estadual no RN



Após várias manobras protelatórias de deputados estaduais apoiadores da governadora Fátima Bezerra (PT), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte finalmente aprovou, nesta terça-feira (20), a resolução que determina a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no estado.

A primeira reunião da CPI da Pandemia do RN vai acontecer no dia 4 de agosto, às 14h, quando serão nomeados seus membros e eleito seu presidente, além da designação do relator.

Parlamentares já têm em mãos um relatório da Controladoria Geral da União com informações a respeito de recursos enviados pelo Governo Federal para o RN no combate à Covid. O documento também deve ser analisado pela CPI.

Os deputados devem analisar, entre outras coisas, a aquisição de respiradores pelo Consórcio Nordeste (pagos adiantadamente e não entregues) e a edição dos decretos, publicados por Fátima Bezerra (PT), com as medidas sanitárias de combate à pandemia.

Os membros titulares da Comissão Permanente de Investigação, que investigará os gastos do governo estadual durante a pandemia de Covid-19, são os deputados Kelps Lima (SDD), Gustavo Carvalho (PSDB), Getúlio Rêgo (DEM), George Soares (PL) e Francisco do PT. Os deputados Galeno Torquato (PSD), Nelter Queiroz (MDB), Tomba Farias (PSDB), Ubaldo Fernandes (PL) e Isolda Dantas (PT) são os suplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário