GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de julho de 2021

CRÍTICAS AO STF

“A democracia se vê ameaçada por alguns de toga”, afirma Bolsonaro


Em entrevista nesta quarta-feira (7/7) a uma rádio gaúcha, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) subiu o tom nas críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em razão do voto impresso.

“Realmente é preocupante a interferência absurda por parte de alguns ministros, ou vários do Supremo Tribunal Federal”, disse ele à rádio Guaíba.

O presidente comentava decreto que tinha a intenção de assinar para impedir governadores e prefeitos de impor medidas de restrição de circulação para conter a propagação da Covid-19.

“A democracia, sim, se vê ameaçada por parte alguns de toga que perderam a noção de onde vão os seus deveres e os seus direitos. Quando você vê o ministro Barroso e o Parlamento brasileiro negociar com algumas lideranças partidárias para que o voto impresso ou auditável — é a mesma coisa — não fosse votado na comissão especial, o que ele quer com isso, no meu entender? Que vai ser comprovado nos próximos dias, vai ser comprovado da minha parte: fraude nas eleições.”

Folha da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário