GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de julho de 2021

DESESPERO DA ESQUERDA

Presidente da Comissão do voto impresso encerra sessão, deixa esquerdistas revoltados e mantém viva a esperança do voto auditável


O presidente da comissão especial da PEC do voto impresso auditável, Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), evitou uma possível derrota da proposta nesta sexta-feira (16). Após uma sessão autoconvocada por manobra de 12 partidos contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, ele encerrou subitamente a sessão sem votar a matéria.

O deputado atendeu a um pedido do relator da PEC 135, Filipe Barros (PSL-PR), que demandou mais tempo para alterar seu parecer e apresentar um substitutivo. “Se ao voto do relator forem sugeridas alterações, com as quais ele concorde, ser-lhe-á concedido prazo até a reunião seguinte para a redação do novo texto”, diz um inciso do artigo 57 da Câmara.

Com essa manobra legislativa, Martins evitou uma possível derrota à PEC. Antes disso, dois requerimentos foram aprovados no sentido de manter a votação para esta sexta-feira (16). A maioria dos partidos de centro tiraram integrantes da comissão especial que eram favoráveis ao voto impresso e colocaram membros contrários à matéria.

Os partidos que manobraram a autoconvocação são: PT, MDB, PSD, DEM, PSDB, PDT, PCdoB, PV, PSOL, Republicanos, Solidariedade e até o Patriota — partido que o presidente Jair Bolsonaro cogita se filiar.

Fonte: Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário