GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de julho de 2021

ELEIÇÕES 2022

MDB e PSL esboçam chapa rumo a 2022


Enquanto o eternamente dividido PSDB dá a largada ao seu processo de prévias e, junto com ala do DEM, permanece acoplado ao Centrão na Câmara, MDB PSL avançam nas conversas ao centro com vistas às eleições. Os dotes dessa possível união são conhecidos: os emedebistas têm o tempo de TV e o ex-partido de Jair Bolsonaro a dinheirama do fundo eleitoral. Dirigentes até já esboçam nomes de chapa presidencial dos sonhos: o apresentador José Luiz Datena, recém-filiado ao PSL, como candidato ao Planalto tendo a senadora Simone Tebet de vice.

Já era? A recente filiação de Datena ao PSL foi fundamental para afastar o partido do clã Bolsonaro.

A serviço… Em alta na CPI da Covid, Simone Tebet (MDB-MS) tem dito que apoiará uma terceira via no ano que vem e, por isso, não descarta ser vice caso seja necessário abrir mão do sonho do Planalto.

…da causa. Mas há também um plano B, com Luciano Bivar (PSL-PE) como vice de Simone, se Datena não topar. Esse agrada a quem gostaria de ter uma mulher contra Bolsonaro.

Todos… As conversas entre PSL e MDB não excluem outros partidos de centro, como o Cidadania, o PSD e também o DEM.

…juntos? Nas tratativas com o PSL, o senador Rodrigo Pacheco, hoje no DEM-MG, surge como alternativa central ao Planalto pelo partido de Gilberto Kassab.


 Da coluna do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário