GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de julho de 2021

FAKE NEWS DO ESTADÃO

Barroso diz que Lira e Braga Netto negaram ameaça à eleição

Lira e Braga Netto negaram ameaça à eleição Foto: Reprodução


Jornal O Estado de São Paulo publicou que ministro da Defesa teria pressionado o presidente da Câmara



O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quinta-feira (22) que teve conversas com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e com o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e ambos negaram que tenha ocorrido qualquer ameaça às eleições do ano que vem.

– Conversei com o ministro da Defesa e com o presidente da Câmara, e ambos desmentiram, enfaticamente, qualquer episódio de ameaça às eleições. Temos uma Constituição em vigor, instituições funcionando, imprensa livre e sociedade consciente e mobilizada em favor da democracia – escreveu Barroso nas redes sociais.

A questão foi levantada após uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo insinuar que Braga Netto teria enviado um recado a Lira, no dia 8 de julho, dizendo que, se não for aprovado o voto impresso e auditável, não haverá eleições em 2022.

Na manhã desta quinta, Lira já havia afirmado ao blog da jornalista Ana Flor, da Globo, que era “mentira” a informação trazida pelo jornal O Estado de S. Paulo de que Braga Netto teria enviado um recado para ele com o tom citado pelo Estadão.

Ao chegar ao Ministério da Defesa, também nesta manhã, Braga Netto foi questionado sobre a reportagem e chamou o conteúdo de “invenção”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário