GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de julho de 2021

LADO A LADO COM A LEI

Bolsonaro diz que as Forças Armadas estão “ao lado da lei”

Bolsonaro afirmou que Forças Armadas estão ao lado da lei Foto: PR/Carolina Antunes


Presidente manifestou apoio aos militares após a cúpula da Defesa divulgar nota com críticas ao senador Omar Aziz



Após o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, publicar uma nota em conjunto com os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, com críticas ao presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), o presidente Jair Bolsonaro fez uma postagem nas redes sociais, na noite de quarta-feira (7), elogiando as Forças Armadas.

– As Forças Armadas ao lado da lei, da ordem, da democracia, do respeito ao povo brasileiro e da nossa Sagrada Liberdade – escreveu o presidente em um post acompanhado de trecho de reportagem da TV Record sobre o assunto 

A nota da cúpula da Defesa nacional foi divulgada após Omar Aziz falar na existência de um “lado podre das Forças Armadas”, em referência à citação de vários militares em depoimentos de testemunhas ouvidas pela CPI da Covid.

– Fazia muito tempo que o Brasil não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo – acusou Aziz.

Em reação, Braga Netto e os comandantes das Forças afirmaram que houve desrespeito por parte de Aziz e que “não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”.

– O ministro de Estado da Defesa e os Comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira repudiam veementemente as declarações do Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Senador Omar Aziz, no dia 07 de julho de 2021, desrespeitando as Forças Armadas e generalizando esquemas de corrupção. Essa narrativa, afastada dos fatos, atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável – dizia o texto.

Após a nota, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), rendeu homenagens às Forças Armadas e pediu aos senadores respeito aos mortos pela pandemia e um ambiente mais pacífico entre os senadores neste momento. Aziz então respondeu e considerou o discurso de Pacheco “moderado demais”.

– E a minha fala hoje foi pontual, não foi generalizada. E vou afirmar aqui o que eu disse lá na CPI, novamente: podem fazer 50 notas contra mim; só não me intimidem, porque, quando estão me intimidando, e vossa excelência não falou isto, estão intimidando esta Casa aqui. Vossa excelência não se referiu à intimidação que foi feita pela nota das Forças Armadas – completou Aziz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário