GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de julho de 2021

NÁUTICO - BRIGA BOA NA ZAGA

Após sequência como titular, zagueiro Carlão destaca disputa 'saudável' por vaga no Náutico

Carlão atuou em seis partidas da Série B, sendo quatro como titular (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Jovem zagueiro iniciou as últimas quatro partidas do time na Série B


Durante a disputa da Série B, o técnico Hélio dos Anjos solicitou o retorno do zagueiro Carlão, que estava emprestado ao Corinthians. O atleta chegou depois que o Náutico resolveu negociar Ronaldo Alves com o Guarani. Logo em seguida, o Santos solicitou a volta de Wagner Leonardo, até então titular absoluto e um dos destaques do Timbu na Série B. O clube foi atrás de Rafael Ribeiro para suprir a necessidade do sistema defensivo. Além deles, Yago Silva é uma das opções, mas está no departamento médico.

Yago, inclusive, era a primeira opção para formar a dupla de zaga titular ao lado de Camutanga, mas o jogador vem sofrendo com lesões musculares e está fora de combate há um bom tempo. Sendo assim, Hélio dos Anjos optou por escalar Carlão como titular e deu sequência ao jovem. Desde a partida contra a Ponte Preta, há quatro rodadas, o cria da base alvirrubra não saiu mais do time e vem mostrando um bom desempenho.

Perguntado sobre a disputa por vaga no miolo de zaga do Timbu, Carlão mostrou confiança no desempenho mostrado nos últimos jogos e fez questão de elogiar seus concorrentes. “Creio que estou pronto. É uma disputa muito saudável, pois são atletas de alto nível. Só me faz estar concentrado a cada jogo e dar mais de mim. Sei que não posso dar uma brechinha, pois eles estão na minha cola. Independente de quem jogar, eu, Rafael ou Yago, vai somar para o clube”.

Mesmo com mudanças e dificuldades no sistema defensivo, o Náutico é a segunda melhor defesa da Série B. Em 14 jogos, a equipe sofreu apenas oito gols, ficando atrás do Goiás, que levou sete. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário