GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de julho de 2021

NÁUTICO - DESTAQUE ALVIRRUBRO

Líder em dribles na Série B, lateral Bryan figura entre os destaques do Náutico na temporada

Bryan já atuou em três posições diferentes pelo Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Jogador vem sendo titular na lateral-esquerda desde o final do estadual


Campeão Pernambucano de 2021 e líder da Série B, o jogo coletivo do Náutico tem feito vários atletas se destacarem individualmente. O lateral-direito Bryan é um desses atletas que vem chamando a atenção pelas atuações durante a temporada. Nas nove primeiras rodadas disputadas da competição nacional, o atleta é o líder em dribles totais. São 35 dribles feitos em toda competição e 3.9 dribles bem sucedidos por jogo. 

O mais curioso disso, é que o jogador vem obtendo destaque fora da sua posição de origem. Bryan é lateral-direito, mas já atuou bastante como ponta-direita. Porém, desde o início da temporada, o treinador Hélio dos Anjos deslocou o jogador para a lateral-esquerda. Após perder a vaga para Rafinha em alguns jogos do Pernambucano, o atleta recuperou a posição na semifinal contra o Santa Cruz e não saiu mais. 

Apenas quando Hereda não pode atuar na direita é que Bryan volta às suas origens. Fora essa condição, o jogador é titular do lado esquerdo e tem papel importante na construção das jogadas, principalmente por várias vezes puxar para dentro, com a perna boa - direita - e deixar o corredor para Vinícius. 

Com suas boas atuações nos momentos defensivos e ofensivos das partidas, Bryan demonstra um bom condicionamento físico, já que foi substituído em apenas uma partida da Série B. Além disso, ele marcou dois gols para o Náutico na competição.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário