GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de julho de 2021

NÁUTICO - GOLS NO FINAL DE JOGO

Na temporada, 45% dos gols sofridos pelo Náutico surgem nos minutos finais das partidas

Líder da Série B, o Timbu possui a segunda melhor defesa do certame (Foto: Vitor Brugger/Vasco)



Dos 20, nove surgiram durante os 30 minutos finais dos jogos


Ao visitar, em São Januário, o Vasco, o Náutico passou 59 minutos em vantagem. Tendo aberto o placar ainda na primeira etapa, em gol de Vinícius, o Timbu viu, nos acréscimos do segundo tempo, o Cruzmaltino balançar as redes com Morato e deixar tudo igual no apagar das luzes. Não foi a primeira vez na temporada.

Em 2021, considerando os compromissos válidos pelo Campeonato Pernambucano e pela Série B, o Alvirrubro sofreu 20 gols. Desses, nove surgiram no terço final das partidas - ou seja, após 60 minutos de jogo. Somente na competição nacional, três dos seis tentos sofridos: 50%.

Entre o recorte da Segundona, duas ‘duchas de água fria’ caíram sob a cabeça do torcedor alvirrubro: além do empate deste final de semana, o gol que resultou no amargo placar diante do CRB. No caso, o zagueiro Caetano balançou as redes defendidas por Alex Alves aos 46 do segundo tempo. 

Em entrevista coletiva concedida após o embate no Rio de Janeiro, Hélio dos Anjos comentou sobre os gols ‘tardios’ sofridos pelo Timbu.

“Eu prefiro olhar o lado positivo de tudo isso, que é a personalidade de jogo que minha equipe tem, mas em momento algum nós nos sentimos inferior a qualquer equipe. Nós aprendemos isso. Isso se aprende com trabalho, com dedicação, acima de tudo muita personalidade. Eu estou, acima de tudo, feliz com a atuação, chateado, poderíamos estar felizes se nós tivéssemos empatado aos 47, o clima seria diferente. Perdemos dois pontos, mas esse time é realmente um time muito competitivo”, disse o comandante.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário