GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de julho de 2021

NÁUTICO - JOGO SOFRÍVEL

Após empate, Hélio dos Anjos vê primeiro tempo 'sofrível' do Náutico contra a Ponte Preta

Hélio dos Anjos lamentou as chances oferecidas pelo setor defensivo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Treinador comentou sobre a dificuldade defensiva que o Timbu teve e sua opção de começar com Breno Lorran no lugar de Rafinha


No confronto diante da Ponte Preta, o Náutico teve muitas dificuldades dentro de campo e fora. Com pouco tempo de descanso desde o último jogo, contra o Goiás, os alvirrubros tiveram desfalques contra a Macaca. Durante os 90 minutos, o Timbu se viu na primeira partida sem controlar tanto o adversário. Para o treinador Hélio dos Anjos, a vitória poderia ter sido conquistada se a primeira etapa não tivesse um rendimento abaixo do esperado.

“Nos faltou fazer um primeiro tempo tecnicamente melhor. Nós fizemos um primeiro tempo sofrível. Nós desarticulamos a partir do momento que nós erramos uma jogada ofensiva, que foi com o Paiva. Antes de tomar o gol nós tínhamos dado chances de quatro chutes de média distância ao adversário. No quinto, eles fizeram o gol. No segundo tempo, tivemos uma reação boa, mas, para mim, faltou um primeiro tempo mais lúcido”, comentou.

Para a partida, além da manutenção de Jefferson no gol e a entrada de Carlão na zaga, o técnico optou por fazer uma mudança na lateral-esquerda do time. Rafinha, que tinha sido titular contra o Operário-PR  e o Goiás, começou no banco, e Breno Lorran entrou em seu lugar. Hélio explicou que sua decisão foi baseada na condição física e ofensividade dos jogadores.

“Desde o último jogo, achei que a recuperação do Rafinha para essa partida poderia ter um problema maior. Até jogando somente o segundo tempo ele sentiu um pouco. É um jogador que não vinha jogando e fez dois jogos seguidos. Optamos porque o Breno é um jogador altamente ofensivo”, observou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário