GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de julho de 2021

NÁUTICO - NÚMEROS POSITIVOS

Boa fase em números: Náutico quebra recordes e lidera quesitos ofensivos da Série B

Timbu é o time com mais gols anotados na competição nacional (Foto: Paulo Paiva)



Identidade do time alvirrubro é representada - também - nas estatísticas


Nesta Série B, além de quebrar recordes, o Náutico vive um momento mágico. O time comandado por Hélio dos Anjos lidera a competição com uma margem de cinco pontos em relação ao segundo colocado e encabeça quase todas as estatísticas do certame. Do melhor ataque ao time que mais dribla, o Timbu consolida, nos números levantados pelo Sofascore, seu futebol ofensivo.

Começando pelo terço final, o Náutico, como supracitado, é o clube com mais gols anotados na Segundona. Ao lado do Guarani, a equipe alvirrubra balançou as redes rivais 22 vezes - destes, 63% concentrados em Jean Carlos, sete, Vinícius, três, e Guillermo Paiva, quatro. O camisa 10 do Timbu, inclusive, além da vice-artilharia, é o segundo principal assistente do torneio, com cinco passes 'chave'.

Ainda nos quesitos de ataque, o Náutico é um dos times que mais cria oportunidades claras de gol na Série B. Atrás apenas do Botafogo, o Timbu, em 13 partidas, produziu 23 chances - média à nível dos grandes clubes europeus. O comandante alvirrubro, Hélio dos Anjos, abordou o assunto em entrevista coletiva após a vitória desta quarta-feira (22).

“Temos consistência de trabalho. Somos um time que perdemos muito pouco, a que menos perdeu no Brasil na temporada, e esse prazer de buscar a vitória e fazer o resultado é o que dificulta para os adversários. Um time que teve essa quantidade de ações não pode fazer somente dois gols. Mas esses gols nos colocaram novamente como o melhor ataque da competição”, disse.
 
IDENTIDADE TIMBU 

O futebol aguerrido, marcas do treinador alvirrubro, é consequência da intensidade apresentada pelo Náutico. Tal fator é representado não apenas nos quesitos ofensivos, como também no número de faltas assinaladas contra o Timbu. Afinal, o time pernambucano lidera a estatística com média de 22,8 faltas por jogo.

O alto número é, definitivamente, resultado do estilo de jogo incisivo do Náutico, que não permite ao rival atuar com a bola nos pés. Basta analisar o quesito ‘desarmes’, onde o time de Rosa e Silva possui 16,2 por partida - atrás apenas do Brusque, com 18,3.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário