GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de julho de 2021

NÁUTICO - PRATA DA CASA

Técnico Hélio dos Anjos elogia Carlão, zagueiro do Náutico: 'é uma grande realidade'

Comandante alvirrubro exaltou sistema defensivo do time (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Cria da base alvirrubra vem sendo titular nas últimas partidas


Justamente um dos pontos mais elogiados pelo técnico Hélio dos Anjos, o sistema defensivo do Timbu é o que mais vem sofrendo com perdas. O lateral-direito Hereda e o zagueiro Yago Silva têm desfalcando o time há vários jogos. Já Wagner Leonardo, que era titular absoluto da equipe, teve seu retorno solicitado pelo Santos. Diante disso, o treinador pediu a volta do zagueiro Carlão, cria da base alvirrubra e que estava emprestado ao Corinthians. E o jovem vem agradando a comissão técnica do clube, com atuações consistentes. 

“O Carlão, com 20 anos, é uma realidade para mim. De jogadores que eu lancei no futebol, com 18,19, 20 anos, o Carlão está no nível do Rafael Tolói, que foi campeão da Eurocopa recentemente, e do Fábio Bilica, que jogou em grandes times da Europa. Eu vejo o Carlão, hoje, nesse nível. Já é uma grande realidade”, elogiou.

O empate contra o Brusque, na última rodada, não foi o resultado esperado pelo Náutico. Com uma das melhores defesas da competição, o gol sofrido na partida derrubou uma marca significativa para os alvirrubros. O último gol que o Timbu havia levado de bola parada tinha sido na vitória diante do Santa Cruz, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, há 15 jogos atrás.

“Faltou atenção. O último gol de bola parada que tínhamos tomado foi aquele contra o Santa Cruz, que o Paiva marcou contra. Hoje, era para inteirar 16 jogos sem tomar gols de bola parada. Já havíamos discutido muito isso. Ontem à noite, passamos os lances do adversário e batemos muito nisso. Mas a gente falhou, sim, embora não seja um problema da nossa equipe. Temos que respeitar a eficácia da bola parada dos meus jogadores”, lamentou o treinador Hélio dos Anjos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário