GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de julho de 2021

NÁUTICO - PRONTO PRA JOGAR

Com nome publicado no BID, Rafael Ribeiro fica apto para reforçar defesa do Náutico

Em 2020, foram 38 partidas pelo clube alvirrubro (Foto: Caio Falcão/CNC)



Zagueiro de 25 anos retorna ao Timbu após empréstimo ao Fluminense


Após cinco meses emprestado ao Fluminense, Rafael Ribeiro retornou ao Náutico e, na tarde desta quinta-feira (22), teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, o zagueiro de 25 anos está apto para reforçar o setor defensivo alvirrubro, que, há cerca de duas semanas, perdeu o jovem Wagner Leonardo. 

Com o regresso de Ribeiro, o elenco do Timbu conta, agora, com quatro zagueiros. Além do ex-Fluminense, Camutanga, Yago e Carlão, que também estava emprestado e voltou à pedido de Hélio dos Anjos. No Tricolor Carioca, Rafael Ribeiro foi pouco aproveitado e, embora não tenha a idade olímpica, estava atuando pelo time sub-23.

 Em 2020, o zagueiro de 25 anos viveu momentos distintos vestindo a camisa do Timbu. Nos tempos difíceis pela Série B, onde o Náutico figurou na zona de reibaixamento, Rafael Ribeiro sequer era relacionado. Sob o comando de Hélio dos Anjos, no entanto, o defensor cresceu e obteve boa sequência no certame - assim, ajudou o clube a sair da zona de desconforto e retomar o caminho das vitórias. 
 
Com Hélio à beira do gramado, inclusive, Ribeiro viveu seu ápice pelo Timbu. “Foi muito importante a chegada do professor Hélio dos Anjos. Ele cobra muita vontade, entrega de nós dentro dos jogos e o grupo conseguiu entender que estávamos numa situação difícil e a gente precisava dar um pouco mais”, disse em janeiro deste ano.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário