GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de julho de 2021

NÁUTICO - RETROSPECTO NADA BOM

Rony foi destaque na última partida, mas retrospecto fora de casa é ruim: veja histórico dos duelos entre Náutico e Vasco

Rony marcou dois gols no último confronto entre os times (Foto: Peu Ricardo/DP)


Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, são quatro jogos, com o Timbu vencendo uma partida e acumulando três derrotas


No próximo domingo, às 16h, o Náutico terá pela frente um dos adversários mais difíceis da Série B. Em jogo válido pela 12ª rodada, a equipe visita o Vasco, em São Januário. Se por um lado o time vem fazendo um bom campeonato, por outro, os números não jogam a favor do clube pernambucano. O Timbu venceu apenas uma vez fora de casa, em 2008. O encontro foi pela Série A, e terminou em 3 a 1. Felipe, Ruy e Clodoaldo marcaram pelos alvirrubros. Leandro Amaral descontou para os cariocas.

Pela Série B, são quatro jogos disputados até hoje. A única vitória do Náutico em jogos pela segunda divisão, foi justamente no último embate entre os dois clubes. Em 2016, diante de mais de 16 mil pessoas que foram à Arena de Pernambuco, o Timbu derrotou o Cruzmaltino por 3 a 1. Bergson deixou o dele e Rony, um dos principais jogadores do Palmeiras atualmente, fez dois para deixar a vitória com o time recifense. O gol dos visitantes foi marcado pelo lateral-direito Madson.

No jogo de ida, em 2016, o Vasco venceu por 3 a 2. O zagueiro Rafael Pereira e o meia Renan Oliveira fizeram os gols da equipe alvirrubra. Andrezinho, Rodrigo e Éder Luís deram os três pontos aos donos da casa. Anos antes, em 2014, o Náutico foi derrotado nas duas oportunidades que enfrentou os cariocas. O primeiro jogo do ano foi na Arena, e acabou 1 a 0 para os visitantes. Na volta, 2 a 1 para o Vasco. São seis gols marcados e seis gols sofridos nesse recorte da divisão de acesso.

Já pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o histórico é ainda menos favorável para o elenco comandado por Hélio dos Anjos. De 1972 a 2013, foram 22 jogos disputados, sendo 11 empates, oito derrotas e apenas três vitórias do Timbu. A equipe alvirrubra marcou 25 gols e sofreu 36. 

Os números gerais mostram ampla superioridade do Vasco da Gama. Os dois clubes se encontraram 31 vezes ao todo, com 13 empates, quatro vitórias do Náutico e 14 triunfos do Cruzmaltino. No âmbito dos gols marcados, o Timbu possui 34 tentos, contra 52 do clube carioca. A primeira vitória alvirrubra da história do confronto ocorreu em 1973, pelo Brasileirão, pelo placar de 2 a 1. O confronto era o quinto entre as equipes e foi realizado no Arruda.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário