GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de julho de 2021

PRÉ - VESTIBULAR COMUNITÁRIO

Pré-vestibular gratuito abre inscrições para estudantes da RMR

Aulas presenciais no Pré-vestibular comunitário Laudelina de Campos Melo                                                                                                                                                                     - Foto: Rayanne Carlota / Divulgação


O corpo de voluntários do pré-vestibular é formado por pessoas de diversos campos do saber



O pré-vestibular comunitário Laudelina de Campos Melo iniciou o processo de inscrições para estudantes da Região Metropolitana do Recife (RMR).

De forma gratuita, estudantes inscritos no Enem que participarem do preparatório poderão contar com acompanhamento e orientações remotas (devido à pandemia da Covid-19).

Para se inscrever, basta preencher o seguinte formulário: https://bit.ly/2UUveyG.

Não há processo seletivo para a entrada no pré-vestibular, mas a prioridade é dada a candidatos de baixa renda, negros, indígenas, pessoas trans e travestis. 

O processo educativo se dá na forma de mentorias individuais. Cada mentor fica responsável por três a cinco estudantes para tirar dúvidas e auxiliar na rotina de estudos. 

Além disso, são realizados cine-debates e rodas de diálogo semanais, onde se discutem uma série de temas sociais relevantes para todos aqueles que realizarão o Enem. 

O corpo de voluntários do pré-vestibular é formado por pessoas de diversos campos do saber que poderão contribuir com seus conhecimentos específicos na formação do pré-vestibulando 

O projeto 
O pré-vestibular comunitário Laudelina de Campos Melo, inicialmente chamado de Pré-Vestibular Comunitário Linha do Tiro, tem uma proposta de educação popular dialógica, engajada na emancipação social e diminuição das desigualdades por meio do acesso à educação e reflexão crítica.

O programa é formado por um coletivo de educadores voluntários e surgiu, inicialmente, com um grupo que ofertava aulas gratuitas em 2019 no Alto José Bonifácio, Zona Norte do Recife.

Posteriormente, o grupo se mudou para o bairro da Linha do Tiro, também na Zona Nortee. Em 2020, em função da pandemia, as aulas migraram para as plataformas virtuais.

O nome
Laudelina de Campos Melo, que nomeia a iniciativa, foi uma defensora dos direitos das mulheres, comprometida nas lutas contra o preconceito racial e a exploração da classe trabalhadora. Sua atuação esteve relacionada especialmente ao trabalho das empregadas domésticas – sendo, inclusive, a fundadora do primeiro sindicato das domésticas no Brasil. 

A mineira Laudelina Melo exerceu um papel fundamental para a categoria conquistar direito à Carteira de Trabalho e à previdência social.

Serviço:

Pré-vestibular Laudelina de Campos Melo

Inscrições: https://bit.ly/2UUveyG.

Mais informações: https://www.instagram.com/prevestlaudelina/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário