GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de julho de 2021

PROBLEMA NA BR - 232

Falta de água afeta quem mora às margens da BR-232

Um leitor que mora em uma propriedade rural às margens da BR-232, em Sertânia, entrou em contato com o Blog para relatar uma situação historicamente dura para qualquer sertanejo: a falta d'água. O agravante ocorre porque perto de sua casa passa a água que vai do Povoado de Rio da Barra para Arcoverde.

Mesmo com esse volume de água constante, os habitantes não têm acesso ao abastecimento feito pela Adutora do Moxotó. "No cenário de seca que vivemos e enfrentamos todos os anos, ver água passando na frente dos seus olhos 24 horas por dia e você não pode ter acesso", lamenta.

Ele também informou que procurou a Compesa diversas vezes e a resposta obtida é de que não podem fornecer a água pelo fato de não ser tratada.

"A Compesa tem hoje uma estação de tratamento em Rio da Barra, que vai fornecer água para esse mesmo povoado e o povoado vizinho, conhecido como Waldemar Siqueira, além de alguns sítios. Então acho que não seria um problema eles aumentarem a capacidade de tratamento e já mandar a água tratada na tubulação que vai pra Arcoverde, para poder fornecer essa água também para essas pessoas que estão às margens da BR-232", defende.


por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário