GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de julho de 2021

PÚBLICO NOS ESTÁDIOS

FPF pretende garantir presença de público nos estádios de Pernambuco 'o mais rápido possível'

Arena de Pernambuco será o primeiro palco com torcedores 



Presidente da federação revela que expectativa é de retorno em breve


Um ano e meio. Esse é o tempo que passou desde a última vez que os estádios pernambucanos comportaram torcedores em suas tribunas. Afinal, em março de 2020, o Governo de Pernambuco decretou, tendo em vista a crise sanitária causada pela pandemia da Covid-19, a ausência dos fanáticos nas arquibancadas para atenuar a transmissão do vírus no estado. 

O cenário que se tornou habitual, no entanto, deve terminar em breve - conforme antecipado pela repórter Ana Beatriz Venceslau e confirmado ao Esportes DP pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

Na manhã desta segunda-feira (26), a FPF revelou, em documento oficial, que pretende garantir a presença de público em Pernambuco até setembro de 2021. No caso, apenas na Arena de Pernambuco, inaugurada em 2013 para a Copa do Mundo e único palco com padrão FIFA. 

“Pernambuco se antecipou [o retorno] já há um bom tempo atrás. Desde o ano passado, iniciamos o trabalho com a empresa internacional, que desenvolveu a tecnologia de certificação digital de vacinas e exames. Feito isso, desenvolvemos o projeto, com protocolo e encaminhamos ao Governo. Hoje mesmo tivemos uma reunião com os secretários”, disse o manda-chuva da organização. 

DATAS?

Apaixonado por futebol, o torcedor pernambucano vive momentos de ansiedade para retornar e festejar nos estádios. Embora o regresso esteja próximo, ainda não há uma data oficial.

“Estamos trabalhando, mas não há datas. Esperamos que seja o mais rápido possível para que as pessoas vacinadas, cumprindo os protocolos. A previsão é somente na Arena e, depois, levamos aos outros estádios. A tecnologia do passaporte comporta qualquer percentual”, concluiu o mandatário.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário