GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de julho de 2021

SANTA CRUZ - AVALIANDO ESTREANTES

Roberto Fernandes avalia estreantes e projeta sequência no time titular do Santa Cruz

Volante Maycon Lucas foi um dos estreantes do Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Na derrota por 2 a 0 contra o Paysandu, no Arruda, os reforços Rafael Castro, Gilmar, Maycon Lucas e Levi estrearam pelo Santa Cruz


Quatro dos seis reforços contratados na última semana fizeram o primeiro jogo pelo Santa Cruz na derrota para o Paysandu, neste sábado, no Arruda. Apesar do resultado negativo, o técnico Roberto Fernandes avaliou bem as estreias do zagueiro Rafael Castro, do lateral esquerdo Gilmar, do volante Maycon Lucas e do atacante Levi. Os três primeiros foram titulares, enquanto o último entrou durante o intervalo da partida. 

“Eu acredito que todos os atletas que estrearam não foram abaixo de quem vinha jogando. A gente perdeu para um jogo tão importante dois jogadores de meio de campo que eram absolutamente titulares da equipe. Não é do dia para a noite que se encaixa um time, principalmente com vários jogadores que vinham parados. Rondinelly não jogava há dez dias, então era um jogo para buscar a vitória e não entregar”, analisou Roberto.

Ainda de acordo com a avaliação de Roberto Fernandes, o volante Maycon Lucas foi quem teve o melhor rendimento entre os estreantes. Principal responsável pela marcação no meio de campo, o jogador agradou a comissão técnica e deve ganhar sequência no time titular. Apesar dos elogios aos reforços, o treinador do Santa Cruz pontuou a necessidade de mais treinamentos para preparar a equipe e melhorar o entrosamento,

Possivelmente (devem ganhar sequência). É sangue novo. Eu acho que de todos que estrearam, ao meu ver quem foi melhor foi Maycon Lucas. Ele marcou o jogo inteiro sozinho e conseguiu chegar para ajudar o ataque. Agora, entrosamento não é em quatro dias. Quando chegaram as contratações eu falei que elas não vêm com entrosamento junto. Então, eu acredito que eles possam, na sequência, evoluir”, destacou o treinador.

Dos últimos reforços contratados pelo Santa Cruz, o lateral direito Lucas Rodrigues e o zagueiro Victor Oliveira ficaram no banco de reservas, mas não estrearam contra o Paysandu. Agora, a comissão técnica tricolor vai ter uma semana de preparação para tentar ajustar o time para o próximo confronto. Isso porque a Cobra Coral só volta a campo no próximo sábado, quando viaja até Teresina para enfrentar o Altos, às 17h, no estádio Albertão.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário