GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de julho de 2021

SANTA CRUZ - BAGUNÇA TOTAL

Santa Cruz repetiu o time titular apenas uma vez em 27 jogos disputados na temporada

Santa Cruz vai ter novas mudanças na escalação contra o Altos (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Nenhum dos treinadores que passaram pelo Santa Cruz na temporada conseguiu colocar os mesmos jogadores em campo duas vezes seguidas


O ano de 2021 tem sido de muitas mudanças no departamento de futebol do Santa Cruz. Quatro treinadores, 35 contratações e poucas certezas deixam grande parte da torcida preocupada com o fantasma do rebaixamento para a Série D. Com pouco mais de quatro meses de temporada, entre muitas saídas e chegadas no elenco, o time titular foi repetido apenas uma única vez em 27 jogos disputados. Na Série C, em seis rodadas, o fato ainda é inédito.

O detalhe curioso é que, até o momento, nenhum dos quatro treinadores que passaram pelo Santa Cruz na temporada conseguiu colocar os mesmos jogadores em campo duas vezes seguidas. Isso porque, a única vez que houve repetição no time titular coral foi na estreia do técnico Bolívar. Na ocasião, contra o Afogados, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o comandante repetiu a escalação montada pelo auxiliar Roberto de Jesus contra o Retrô.

No comando do Santa Cruz há menos de um mês, o técnico Roberto Fernandes tem enfrentado desafios para repetir a escalação do time de uma partida para outra. Na estreia contra o Jacuipense, não pôde contar com o zagueiro Hebert, que estava suspenso e, posteriormente, deixou o clube. Na rodada seguinte, contra o Volta Redonda, o elenco sofreu com um surto de Covid-19 e o treinador perdeu três jogadores considerados titulares.

Já na última rodada, diante do Paysandu, o volante Vitinho estava suspenso, mas ainda assim Roberto Fernandes promoveu outras mudanças na equipe por opção técnica. Pensando no próximo compromisso, contra o Altos, no próximo sábado, o treinador do vai ser obrigado a modificar a escalação do Santa Cruz pelo quarto jogo consecutivo e pela 26ª vez na temporada.

Isso vai acontecer porque o volante Karl e o atacante Bustamante, titulares contra o Paysandu, foram dispensados na última segunda-feira e deixaram o elenco do Santa Cruz. Além deles, o atacante França, que entrou no intervalo do jogo, também deixou o clube, junto com outros quatro jogadores, incluindo Derley, titular nos dois primeiros jogos de Roberto Fernandes à frente da Cobra Coral.

Na lanterna do Grupo A com apenas três pontos conquistados em seis jogos, o Santa Cruz tem pela frente um adversário direto na briga contra o rebaixamento da Série C. O Altos é o oitavo colocado com sete pontos. Para o confronto em Teresina, além das duas mudanças obrigatórias, Roberto Fernandes deve promover outras modificações na equipe, em busca da primeira vitória na competição.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário