GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de julho de 2021

SANTA CRUZ - EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA

Contra Tombense, Santa Cruz tenta voltar a vencer no Arruda após mais de três meses

Última vitória do Santa Cruz em casa foi no dia 7 de abril (Foto: Arnaldo Sete/Esp. DP Foto)



A última vitória do Santa Cruz no Arruda aconteceu há mais de três meses, contra o Vera Cruz, ainda pelo Campeonato Pernambucano


Na lanterna do Grupo A com apenas três pontos conquistados em sete rodadas, o Santa Cruz tem o alerta ligado na Série C. A seis pontos de distância do Floresta, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Tricolor vive situação delicada na competição. Ainda em busca da primeira vitória, o time coral vai enfrentar a Tombense no próximo sábado, em casa. Para reagir e afastar o fantasma da Série D, os tricolores tentam melhorar o rendimento como mandante e trazer de volta a força do estádio do Arruda, mesmo sem o apoio dos torcedores.

Historicamente, o Arruda é um grande aliado do Santa Cruz nos campeonatos, mas a parceria não tem acontecido nesta temporada. Com 13 jogos disputados como mandante, a Cobra Coral conquistou apenas duas vitórias, ambas ainda pelo Campeonato Pernambucano. O último resultado positivo em casa aconteceu há mais de três meses, no dia 7 de abril, contra o Vera Cruz. Ao todo, os tricolores ainda empataram cinco vezes e perderam seis jogos sob os seus domínios na temporada.

Trazendo o recorte para a Série C, foram três jogos disputados no Arruda, com dois empates e uma derrota. Em 2018, por exemplo, também sob o comando do técnico Roberto Fernandes, o Santa Cruz disputou sete jogos como mandante, conquistou cinco vitórias, um empate e perdeu apenas uma vez. Na ocasião, o Tricolor se classificou para a segunda fase da Terceira Divisão como terceiro colocado.

Depois da derrota por 1 a 0 contra o Altos no último sábado, o elenco do Santa Cruz se apresentou no início da semana e iniciou a preparação para enfrentar a Tombense. Estreando como titular na última rodada, o lateral direito Lucas Rodrigues destacou a qualidade do adversário, mas ressaltou a necessidade de sair do Arruda com o primeiro resultado positivo na Série C.

“Sabemos da importância do jogo e também sabemos da forte equipe que eles têm. Mas o nosso time está totalmente concentrado para no sábado sair com o resultado positivo, sair dessa zona de rebaixamento e buscar a classificação”, destacou o jogador do Santa Cruz.
Já o executivo de futebol Fabiano Melo, em entrevista à Rádio Clube, garantiu que o departamento de futebol do Santa Cruz tem se preparado para o jogo da melhor forma. “Antes mesmo do jogo contra o Altos a gente já vinha trabalhando com os nossos analistas de desempenho e a comissão técnica em relação ao próximo adversário. Então, já mapeamos a Tombense”, disse.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário