GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de julho de 2021

SANTA CRUZ - IMCOMPETÊNCIA TOTAL

Eterna reformulação: Santa Cruz dispensa Derley e outros seis jogadores do elenco

Derley disputou 12 jogos pelo Santa Cruz nesta temporada (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Após a derrota contra o Paysandu, Roberto Fernandes se reuniu com membros da diretoria e, juntos, definiram algumas mudanças no elenco


O elenco do Santa Cruz vive uma eterna reformulação nesta temporada. Depois da derrota contra o Paysandu, o técnico Roberto Fernandes se reuniu com membros da diretoria e, juntos, definiram algumas mudanças no plantel. Na tarde desta segunda-feira, o clube comunicou a dispensa de sete jogadores. O lateral direito Digão, os volantes Everton Dias, Derley e Karl, e os atacantes França, Bustamante e Ytalo Borba não fazem mais parte do grupo.

“O Santa Cruz vem a público informar os desligamentos dos atletas Derley, Digão, Everton Dias, França, Hector Bustamante, Karl e Ytalo Borba, que não fazem mais parte do elenco na temporada 2021. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus novos desafios no futebol”, informou o Santa Cruz, em um breve comunicado.

O nome que mais chama atenção na lista é o do experiente Derley. Aos 34 anos, o volante foi contratado no final de março para a terceira passagem pelo Santa Cruz. Apesar da expectativa, o jogador não conseguiu convencer desde o início e disputou apenas 12 partidas no ano, sendo somente duas na Série C. A última vez que entrou em campo foi contra o Volta Redonda, pela quinta rodada, no dia 26 de junho.
 
Dos sete jogadores dispensados nesta segunda-feira, apenas o atacante Ytalo Borba, formado nas categorias de base do Santa Cruz, não foi contratado nesta temporada. Além disso, dos 35 jogadores anunciados em pouco mais de quatro meses de gestão, 17 já deixaram o clube.
 
Outro fato curioso é que Karl já havia sido dispensado pelo Santa Cruz nesta temporada. Contratado em março, ainda sob o comando do técnico João Brigatti, o volante foi dispensado em um dos primeiros atos do executivo de futebol Fabiano Melo, no final de abril. A pedido do técnico Bolívar, no entanto, o jogador foi reintegrado ao elenco posteriormente. 
 
O que também chama a atenção é que dos sete dispensados, Karl e Bustamante foram titulares no jogo contra o Paysandu, no último sábado. Além deles, França entrou no decorrer do segundo tempo e Derley só não foi utilizado por conta de dores na região do tendão de aquiles. Já Digão, Everton Dias e Ytalo Borba tiveram poucas chances ao longo da temporada.
 
CONTRATAÇÕES NA TEMPORADA

Goleiros: Filipe Silva*, Martín Rodríguez*, Geaze e Marcão
Laterais: Alan Cardoso*, Fernando Pileggi*, Digão*, Julinho*, Weriton, Lucas Rodrigues e Gilmar
Zagueiros: Hebert*, Breno Calixto, Victor Oliveira e Rafael Castro
Volantes: Elicarlos*, Karl*, Derley*, Augusto César, Everton Dias*, Vitinho e Maycon Lucas
Meias: Marcos Vinícius*, Péricles* e Rondinelly
Atacantes: Madson, Quiñonez, Maxwell*, Bustamante*, Frank, Adriano Michael Jackson*, Lucas Batatinha, França* e Wallace Pernambucano

*Não fazem mais parte do elenco 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário