GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de julho de 2021

SANTA CRUZ - PIPICO VOLTA A MARCAR

Pipico volta a marcar um gol após três meses e aumenta disputa no ataque do Santa Cruz

Pipico marcou o gol do Santa Cruz contra o Paysandu (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Atacante não balançava as redes desde o dia 26 de março, quando marcou dois gols contra o Ypiranga-AP, na estreia da Copa do Brasil


Acionado pelo técnico Roberto Fernandes durante o segundo tempo do jogo contra o Paysandu, no último sábado, o atacante Pipico quebrou um longo jejum que durava mais de três meses. Autor do único gol do Santa Cruz na derrota para o time paraense, o centroavante voltou a balançar as redes depois de passar 12 jogos em branco. Aos 36 anos, o jogador agora aumenta a disputa pela titularidade no ataque tricolor nesta Série C.

Pipico não marcava um gol desde o dia 26 de março, quando balançou as redes duas vezes e deu duas assistências na goleada por 4 a 0 contra o Ypiranga-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o atacante voltou a atuar pelo Santa Cruz depois de passar três jogos fora, em tratamento no departamento médico, e reacendeu a disputa com Wallace Pernambucano, que ainda não marcou gol pelo Tricolor.

“Pipico tem sido um jogador importante no Santa Cruz. A gente precisa respeitar o corpo do atleta, com cuidados para que ele possa voltar em uma condição boa para ajudar o Santa Cruz. Mas ele vem evoluindo. Já está treinando com a gente e tem demonstrado nesses trabalhos que está muito próximo daquele jogador que trabalhou comigo em 2018”, avaliou o técnico Roberto Fernandes.

Assim como o Santa Cruz, Pipico não vive uma boa fase na temporada e tem a pior média de gols desde que chegou ao clube. Em 21 jogos disputados, marcou apenas cinco gols e não tem sido titular absoluto do time, como vinha acontecendo nos últimos três anos. Em 2018, ano em que chegou ao Arruda, por exemplo, o atacante balançou as redes seis vezes em nove partidas sob o comando de Roberto Fernandes na Série C.

Os atacantes do Santa Cruz tem convivido com poucos gols nesta temporada. Mesmo não estando em grande fase, Pipico ainda é o artilheiro da equipe com cinco gols marcados, mesma marca do meia Chiquinho, que deixou o clube recentemente. Na vice-artilharia estão o lateral esquerdo Eduardo e o atacante Léo Gaúcho, com três gols cada. Alternando no time titular durante a Série C, Wallace Pernambucano, França, Madson e Bustamante ainda não marcaram.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário