GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de julho de 2021

SANTA CRUZ - RENUNCIA DO PRESIDENTE

Grupo de Conselheiros do Santa Cruz reúne assinaturas pela renúncia de Joaquim Bezerra

Joaquim Bezerra foi eleito em fevereiro mas pode deixar o cargo (Foto: Arthur de Souza/EsportesDP)


A iniciativa visa pressionar o Presidente a abandonar o cargo


Nos últimos dias, um grupo de conselheiros do Santa Cruz se reuniu com a finalidade de recolher assinaturas para um pedido de renúncia voluntária do presidente Joaquim Bezerra, que comanda o clube desde fevereiro. A medida visa alcançar aproximadamente um terço dos conselheiros do clube (entre 120 e 150 pessoas) e foi motivada pelo atual momento do Tricolor dentro e fora de campo. 

Em contato com um conselheiro presente neste grupo que explicou a ação. “O recolhimento das assinaturas visando a renúncia é a forma mais célere e menos traumática de destituir o presidente. O Santa Cruz não pode esperar, precisamos de uma mudança enérgica, visto que os resultados não estão vindo e não há a perspectiva de que venham. Estamos vendo que muitas pessoas se afastaram do clube pela agressividade de polarização vistas nas eleições”, pontuou o conselheiro, que preferiu não ter seu nome publicado nesta matéria.

O grupo afirma que o clube necessita de união para sair do momento crítico que se encontrar, mas que não crê na possibilidade dessa união ocorrer com a atual gestão. “Neste momento, precisamos de uma atmosfera de união, mas não há a mínima chance de ocorrer com as pessoas que pregaram por essa desunião. Por isso estamos acionando esses conselheiros para pedir essa renúncia. E, caso não seja aceita, teremos quórum suficiente para solicitar uma assembleia e caberá aos sócios votar e decidir”, pontua. O conselheiro salienta que não há nenhum problema pessoal contra o presidente, mas acredita que este não teve pulso para tomar as medidas necessárias.

A movimentação pelo pedido de renúncia encontra-se no estágio inicial, não havendo assim data prevista para a entrega das assinaturas ao executivo coral. O grupo ainda busca alternativas quanto à sucessão presidencial do clube. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário