GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 11 de julho de 2021

SENADOR DE ESQUERDA IRRESPONSÁVEL

Otto Alencar (PSD-BA) colocou a vida de senadores em risco ao participar de sessões no Senado com sintomas de covid19


O senador Otto Alencar (PSD-BA) participou de pelo menos duas sessões da CPI da Pandemia e uma sessão no Plenário do Senado mesmo após apresentar os primeiros sintomas da covid19. A redação do Portal Novo Norte cruzou as informações públicas disponibilizadas pela assessoria do senador com as imagens disponibilizadas no portal do Senado Federal.

Segundo nota pública divulgada pela assessoria de Otto Alencar, desde a terça feira (6), o senador sentiu sintomas de gripe, coriza e discreta cefaléia. O resultado positivo para covid19 foi confirmado após a realização de um exame PCR, mesmo depois de duas doses da vacina contra covid19.

No mesmo dia em que começou a apresentar os primeiros sintomas, Otto Alencar participou presencialmente da reunião da CPI da Pandemia no Senado, onde fez perguntas à servidora Regina Célia Oliveira, fiscal do contrato para compra da Covaxin no Ministério da Saúde, além de ter contato com outros senadores, assessores e funcionários da Casa.

Na quarta-feira (7), segundo dia de sintomas de covid19, Otto Alencar também participou presencialmente da sessão que ouviu o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias. No mesmo dia, o senador foi fotografado às 19:10 pela equipe do Senado transitando pelo Plenário da Casa, mesmo com sintomas de covid19

Somente a partir do dia 8, o senador Otto Alencar passou a participar das reuniões de forma remota.

O indivíduo que, estando ciente ou suspeitando de sua contaminação, desrespeitar as medidas de isolamento e expondo terceiros a contaminação correrá o risco, sim, de ver sua conduta enquadrada no artigo 132 do Código Penal. O isolamento total é recomendado a partir do primeiro dia de sintomas gripais, até que um exame específico descarte ou confirme o diagnóstico.

De acordo com a lei, pratica o referido delito aquele que expõe “a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”, hipótese que poderá ser atribuída ao indivíduo que não obedecer a orientação e continuar estabelecendo contato com terceiros mesmo com suspeita ou diagnóstico confirmado de covid19.


Um comentário:

  1. Esquerdalhas do tipo Otto Alencar não só contaminam o próximo com o coronga do PCChinês,mas submetem a nação brasileira ao diabólico e irreversível vírus da corrupção.Vade retro !

    ResponderExcluir