GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de julho de 2021

SPORT - ASSUMINDO A RESPONSABILIDADE

Umberto Louzer assume responsabilidade por pouca produção ofensiva do Sport nas últimas rodadas: 'a culpa é minha'

O Sport só tem uma vitória em novo jogos da Série A. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



A equipe rubro-negra passou em branco nas últimas três rodadas


O Sport não conseguiu balançar as redes nas últimas três rodadas e a queda no desempenho ofensivo é nítido. O que aumenta ainda mais a preocupação é que o ataque rubro-negro parou de funcionar justamente no período em que o quarteto ofensivo “ideal”, com Neilton, Everaldo, Thiago Neves e André, estiveram à disposição do técnico Umberto Louzer e, ainda assim, produção caiu.

Em entrevista coletiva após a partida que resultou em mais uma derrota do Sport na Série A, o treinador rubro-negro assumiu a responsabilidade na baixa produção ofensiva do setor ofensivo quevem falhando principalmente na transição da defesa para o ataque e no último passe para a definição das jogadas.

“É algo que está nos incomodando bastante e a única maneira que temos de melhorar isso é trabalhando e vamos continuar cobrando para que a gente possa dar a resposta o mais rápido possível, porque hoje mais uma vez desperdiçamos a oportunidade de pontuar, muito em função dessa transição. É continuar trabalhando, porque a responsabilidade é minha e é dar confiança para os atletas para que eles possam adquirir confiança e poder apresentar a sua melhor versão para que a gente possa dar uma resposta com vitórias e conseguir engrenar que é algo que estamos buscando”, afirmou Umberto Louzer.

“Infelizmente a gente não está tendo esse período. São jogos em cima de jogos. Algo que tem nos incomodado é essa transição defesa-ataque. O jogo passado a gente até comentou que no último terço do campo, algumas decisões foram equivocadas e hoje novamente. Retomamos a bola em alguns momentos, temos pego o adversário desprotegido, mas infelizmente a gente não tem aproveitado essa situação para gerar superioridade e gerar finalização, que vai aumentar a possibilidade de fazer gol”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário