GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de julho de 2021

SPORT - CASO PATRIC SENDO RESOLVIDO

Sport deve resolver imbróglio com Patric até o jogo contra o Ceará, diz Nelo Campos

Além do processo de Patric, Sport terá reunião importante nesta quarta (Foto: Anderson Stevens/SCR)



"Até agora, a conversa que está resolvida é a de Thiago Neves", disse


Há cerca de duas semanas, o lateral Patric acionou o Sport na Justiça. Alegando atraso no pagamento de salários, direito de imagem, 13º e FGTS, o capitão da Ilha do Retiro requisitou, por meios legais, a rescisão indireta de seu contrato (ocorre quando o empregador não cumpre o que foi acordado em contrato). 

Segundo o vice-presidente de futebol do Leão, Nelo Campos, a situação deve ser contornada ainda nesta semana. “Até agora, a conversa que está resolvida é a de Thiago Neves. Ele está treinando normalmente. Maidana está se recuperando de uma lesão. E só falta a decisão de Patric. Que a gente terá, se Deus quiser, nesta semana”.

No início do mês, Patric foi advertido pelo clube após atos de indisciplina e sofreu contaminação do vírus da Covid-19. A ação na Justiça - com o Sport à época sob a direção da antiga gestão de futebol - foi esmiuçada, no dia 8 deste mês, pelo advogado do jogador, Donny Livingstone.

“Desde o início do contrato de trabalho do Patric, não tem sido honrada a questão dos pagamentos, tanto de direitos de imagem quanto de salários. Mesmo assim, o atleta seguiu trabalhando e conquistando o seu espaço. Desde o primeiro mês, não pagaram direito de imagem. Em momento algum, eles recolheram o FGTS do ano passado”. 

“Na verdade”, continuou o advogado, “não recolheram desde a contratação até hoje. No ano passado, tiveram alguns meses de direitos de imagem em aberto. Neste ano, há direitos de imagem em aberto e dois salários atrasados, que são o 13º de 2020, além de abril e maio de 2021”, esmiuçou o procurador do atleta. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário