GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de julho de 2021

SPORT - ELEIÇÕES NA ILHA DO RETIRO

Homero Lacerda analisa eleição do Sport: 'não adianta ter projeto sem saber executá-lo'

Homero Lacerda comentou sobre o pleito desta quinta-feira (Foto: Arthur de Souza/Esp. DP Foto)



"Se existe algo difícil na vida é fazer futebol", disse o campeão brasileiro de 1987, que apoia a chapa 1, encabeçada por José Valadares


Prevista para esta quinta-feira (15), a disputa do processo que definirá os nomes que suprirão as ausências de Milton Bivar e Carlos Frederico Melo está bem desenhada. Pela chapa 1, José Valadares e Fernando Pessoa. Do outro lado, Leonardo Lopes e Yuri Romão compõem a 'Sport na Raça'. Naturalmente, o pleito traz à tona apoio de personalidades históricas do Sport. Entre elas, o ex-presidente campeão brasileiro Homero Lacerda.

Vinculado à chapa ‘Coragem e Honestidade - o Melhor Para o Sport’, encabeçada pelo ex-vice José Valadares, o histórico cartola da Ilha do Retiro analisou, em depoimento à Rádio Clube de Pernambuco, o atual momento do clube leonino e fez um alerta.

“Não é fácil você analisar o que está levando o Sport a uma situação desastrosa. Mas eu gostaria de dizer uma coisa: já fiz muita coisa na vida, agora, se existe algo difícil nela é fazer futebol. Futebol não é negócio de jogar para a galera, dar entrevista em rádio, tomar cerveja em bar. É uma coisa seríssima”. 

“Exige muita competência e dedicação. Você pegar um elenco de 30 jogadores, 15 membros da comissão técnica e ter o controle não é fácil. Não adianta ter projeto, sem executá-lo. Não é fácil. O cara tem que trabalhar, discutir seriamente, ter controle do elenco”, comentou Lacerda.

DIRETOR DE FUTEBOL?

Tido como um dos grandes nomes apoiadores da chapa 1, Homero Lacerda vem sendo cotado ao posto de vice-presidente de futebol em caso de vitória de José Valadares e Fernando Pessoa. Segundo o campeão brasileiro de 1987, embora haja a possibilidade, a tendência é outra.

“Eu tenho conversado bastante com Valadares. Dando, inclusive, sugestões. E continuarei, se os companheiros políticos do Sport quiserem me ouvir, vou, sim, participar com minha opinião. Mas não sei se vou ocupar o cargo. Não é fácil para mim, porém vamos ver o andar da carruagem”, concluiu em depoimento a Jorge Soares.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário