GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de julho de 2021

SPORT - ELEIÇÕES NA ILHA DO RETIRO

Primeiras horas das eleições do Sport têm baixo comparecimento de eleitores às urnas

Eleitores que foram pela manhã não tiveram maiores problemas (Foto: Peu Ricardo/DP Foto)



Em comparação com pleito de abril, houve uma grande queda no número de eleitores que exerceram seu direito durante a manhã


As eleições presidenciais do Sport, que acontecem na sede social do clube, tiveram início às 8h e vão até as 18h. Nas primeiras horas, no entanto, não houve grande movimentação. Em comparação com o pleito realizado em abril, no qual Milton Bivar sagrou-se vencedor, ocorreu uma queda considerável no número de eleitores que exerceram seu direito logo pela manhã. 

Sem tumulto, tampouco fila, o sócio pôde votar com tranquilidade. Ao todo, 10.250 contribuintes estão aptos para escolher o novo presidente do Sport. Assim como na eleição passada, o sistema de votação é prioritariamente drive-thru, mas o sócio votante também pode ir andando, com bicicleta ou com aplicativos de deslocamento.

Os principais integrantes de ambas as chapas já depositaram seus votos nas urnas. José Valadares, no local de votação desde cedo, proferiu críticas aos adversários com o argumento de que os rivais estão interessados na especulação imobiliária da Ilha do Retiro. Por outro lado, Leonardo Lopes pregou união para ‘estancar’ os males que rondam o clube e transferiu a responsabilidade para os eleitores.   

O único princípio de perturbação ocorreu no fim da manhã, quando o suposto sócio do clube, Bruno Pantoja, que alegou estar apto para votar, acabou sendo impedido de ir às urnas. O torcedor ainda afirmou que votou normalmente no último pleito.

BOCA DE URNA 

Nas parciais divulgadas pelas redes sociais do EsportesDP, a chapa Coragem e Honestidade, que tem José Valadares como candidato, teve apenas 20 votos. Do outro lado, a chapa Sport na Raça, de Leonardo Lopes, reuniu 133 votos de acordo com a pesquisa da reportagem. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário