GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 2 de julho de 2021

SPORT - ELEIÇÕES NA ILHA DO RETIRO

Sport encaminha eleição com cinco chapas na disputa ao cargo de presidente do clube

Caso se confirme as cinco chapas, será recorde na história do Sport. (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)



Os grupos que forem concorrer ao cargo de presidente do Sport terão até terça-feira para registrar a chapa e aguardar até a eleição no dia 15


A eleição do Sport que vai ocorrer no dia 15 de julho, está se encaminhando para ser disputada com cinco chapas. Até o momento, apenas três confirmaram participações, como os grupos Sport na Raça, Movimento Uma Razão Para Viver (MURPV) e a chapa de José Valadares. Além deles, o grupo Sport Raiz também indicou que deve participar do pleito e a chapa Juntos Pelo Sport ainda vai se reunir para tomar uma decisão.

Após a renúncia de Milton Bivar do cargo de presidente do Sport, pregou-se muito a união nos bastidores para direcionar o clube para o melhor caminho. Com o passar dos dias, tentou-se a formação de uma chapa única, com Gustavo Dubeux encabeçando e com Delmiro e Nelo Campos também participando dessa gestão. Porém, por motivos familiares, o ex-presidente rubro-negro não pôde concorrer e um efeito dominó foi criado.

Desde então, reuniões e mais reuniões aconteceram. O resultado foi: mais grupos criados formando um gigantesco bate-chapa. “Gigantesco”, porque o número de concorrentes podem ser ainda maior do que a última disputa pelo cargo de mandatário rubro-negro, onde já foi quebrado o recorde com quatro chapas concorrendo.

Tudo indica que a chapa do grupo Sport na Raça será lançada com Nelo Campos encabeçando e Leonardo Lopes na vice-presidência. O grupo MURPV vai se reunir neste sábado (3) para definir os últimos detalhes da chapa, mas é quase certo que Eduardo Carvalho saia como candidato. José Valadares também já confirmou a pré-candidatura e aguarda somente a composição de sua diretoria para registrar sua chapa.

O último grupo a surgir e a grande novidade desse processo eleitoral é o Sport Raiz, que vai ser encabeçada por Rodrigo Miranda e Thyago Moura como vice-presidente. Já o Juntos pelo Sport ainda está com um discurso conciliador. Delmiro Gouveia, um dos representantes do grupo e possível candidato, segue acreditando que uma união seria o melhor caminho para o futuro do Sport. Os membros devem se reunir nos próximos dias para definir a situação. Os grupos terão até terça-feira (6) para registrar suas chapas.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário