GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de julho de 2021

SPORT - NOVO PRESIDENTE ELEITO

Com folga, Leonardo Lopes é eleito o novo presidente do Sport

Candidato da chapa 'Sport na Raça' obteve 1.083 votos (83,76%), quase 900 de vantagem sobre José Valadares



Com 873 votos de diferença, a chapa "Sport na Raça", encabeçada por Leonardo Lopes, foi eleita com 1.083 votos, derrotando a chapa "Coragem e Honestidade, o melhor para o Sport", liderada por José Valadares. Assim como o pleito disputado em abril, a eleição foi realizado no sistema drive-thru, entre às 8h e 18h. Assim como há três meses,  9.282 sócios estiveram aptos a participar do evento. Entretanto, apenas 1.304 sócios compareceram à Ilha do Retiro. Valadares obteve 210 votos, enquanto 11 torcedores votaram branco/nulo. 

Após o fechamento do portão, a preparação para a contagem dos votos foi tranquila. Uma a uma, as 18 urnas foram levadas para o salão nobre da sede social, onde seria a abertura e cálculo dos votos. Depois de uma das urnas não chegar na ordem, houve um princípio de bate-boca por parte de José Valadares. Porém, não demorou para membros da própria chapa do candidato acalmarem a situação. 

Antes da contagem dos votos, as pesquisas de boca de urna já indicavam que Leonardo Lopes não teria dificuldades para vencer o pleito. Logo nas primeiras urnas, o candidato da "Sport na Raça" abriu grande vantagem sobre o concorrente, chegando a 222 votos de diferença nas primeiras cinco urnas apuradas. Após a 12ª urna e uma distância de 579 votos, José Valadares e seu vice Fernando Pessoa deixaram o local de votação. O candidato pela 'Coragem e Honestidade, o melhor para o Sport' ainda se colocou à disposição para ajudar a nova diretoria. "Estou pronto para ajudar meu clube de coração. Espero que o clube fique unido. Dei meus cumprimentos aos vencedores", falou. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário