GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de julho de 2021

SPORT - RESCISÃO POR FALTA DE PAGAMENTO

Patric aciona o Sport na Justiça por atraso de salários e pede rescisão indireta do contrato

Atualmente, lateral está afastado da equipe por estar com Covid-19 (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Atleta alegou atraso no pagamento dos direitos de imagem, 13º e FGTS


Considerado como forte liderança no vestiário do Sport, o lateral-direito Patric acionou o clube na Justiça por atraso no pagamento de salários, direito de imagem, 13º e FGTS. No momento, o atleta está em isolamento social após testar positivo para Covid-19, mas já havia sido afastado do elenco por ato de indisciplina. Divulgada inicialmente pelo Globo Esporte, a informação foi confirmada com o advogado do atleta, Donny Livingstone, que explicou os motivos do litígio. 

“Desde o início do contrato de trabalho do Patric, não tem sido honrada a questão dos pagamentos, tanto de direitos de imagem quanto de salários. Mesmo assim, o atleta seguiu trabalhando e conquistando o seu espaço. Desde o primeiro mês, não pagaram direito de imagem. Em momento algum, eles recolheram o FGTS do ano passado. Na verdade, não recolheram desde a contratação até hoje. No ano passado, tiveram alguns meses de direitos de imagem em aberto. Neste ano, há direitos de imagem em aberto e dois salários atrasados, que são o 13º de 2020, além de abril e maio de 2021”, esmiuçou o procurador do atleta. 

Com a ação, o atleta requisita, por meios legais, a rescisão indireta de seu contrato (ocorre quando o empregador não cumpre o que foi acordado em contrato). Como o pedido teve caráter de urgência, o Sport, que foi notificado ontem, tem até cinco dias para expor suas manifestações. Caso o pedido seja deferido, o atleta se desvincula do clube, mas o processo segue seus trâmites ordinários. 

“Fizemos um pedido para que o atleta se livre. Pedimos para ter essa rescisão antecipada, antes da sentença, para liberar o Patric para ele poder, se for do interesse dele, se apresentar em outro clube. O clube foi citado ontem, na quarta-feira. A partir disso, eles têm cinco dias para responder esse pedido nosso. O pedido é para que o atleta tenha seu contrato rescindido e que a CBF seja notificada dessa quebra contratual, para que o Patric possa se apresentar em outro clube de imediato”, revelou Donny. 

Nas últimas semanas, Patric, que perdeu a posição de titular para Hayner, se envolveu numa polêmica disciplinar. Supostamente, durante o jogo contra o Corinthians, o ex-capitão ‘provocou’ a comissão técnica após dar o passe que resultou no gol rubro-negro. De lá para cá, acabou sendo afastado e acabou contraindo Covid-19 quando estava prestes a ser reintegrado ao plantel. 

O advogado do jogador, inclusive, falou que estava havendo uma ‘perseguição’ dentro do Sport. “Nós decidimos não suportar mais essa situação dos atrasos por causa dos últimos acontecimentos, pelos atrasos, pelo não cumprimento das obrigações do clube para com o atleta, além do que o Patric tem sofrido ultimamente: a perseguição da nova diretoria, do treinador. Por isso, decidimos pedir a rescisão indireta do contrato de trabalho, que é uma possibilidade que temos pela CLT e pelo artigo 31 da Lei Pelé”. 

Patric iniciou a segunda passagem pelo Sport em abril do ano passado e se tornou um dos expoentes da equipe que livrou o clube do rebaixamento na última Série A. Nesta temporada, no entanto, acabou perdendo a titularidade. Caso deixe o clube, o atleta se despede tendo realizado 150 jogos e marcado 16 gols. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário