GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de julho de 2021

SPORT - VALORIZANDO SEU TIME

Umberto Louzer valoriza desempenho defensivo e distribui mérito a todo o time

Para Louzer, o time precisa buscar um equilíbrio. (Foto: Paulo Paiva)



O técnico exaltou desempenhos do trio de ataque no sucesso defensivo


Se lá na frente falta o 'algo a mais' para o Sport tornar o seu ataque mais efetivo, a defesa do Leão tem mostrado solidez. Muito além da dupla Sabino e Rafael Thyere, as ideias defensivas do Rubro-Negro se estendem ao ataque. Foi o que destacou o treinador Umberto Louzer, após o empate em 0 a 0 com o Ceará, em mais uma partida sem sofrer gols.

"Quando a gente fala de sistema defensivo, a gente não pode só atribuir ao goleiro, aos dois zagueiros. É um conjunto. Hoje, no jogo, desde a primeira participação de pressão no adversário, com o Mikael, o Everaldo e o Gustavo têm papeis importantíssimos nessa recomposição. Nessa subida de pressão. Assim como o Thiago e os dois homens à frente da defesa, Marcão e o Zé Welison. Junto com os dois laterais. A gente fica feliz com esses números. É claro que a gente precisa continuar evoluindo para não oportunizar o adversário", pontuou Louzer.

Seguindo a avaliação do time, o comandante do Rubro-Negro reforçou a necessidade de buscar um equilíbrio, fazendo referência às dificuldades do setor ofensivo.

"Quando a gente fala de ataque, não podemos atribuir somente essa questão que tem nos incomodado aos atacantes. A gente tem passado confiança a eles. Como também aos atletas ali de trás, do meio de campo, para que a gente possa fazer com que essa bola chegue com mais qualidade ali na frente. É buscar esse equilíbrio. E a única maneira de alcançar isso é trabalhando", finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário