GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de julho de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Jaboatão comemora 53,4% da população vacinada

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), comemorou, na manhã de hoje, a marca de 53,4% de doses aplicadas em relação à população vacinável do município contra o novo coronavírus. De acordo com o último boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI), foram aplicadas, até o momento, 282.667 doses dos imunobiológicos disponíveis contra a Covid-19 no público-alvo da campanha, estimado pelo Ministério da Saúde em 529.225 pessoas.

Outro dado importante ressaltado pelo prefeito foi a redução de 62,6% no número de óbitos entre idosos acima dos 70 anos por complicações relacionadas à Covid-19. “Isso demonstra que todo nosso esforço tem feito a diferença, que as vacinas estão salvando vidas e que é preciso continuar trabalhando para que doses continuem chegando com celeridade até as pessoas. Salvar vidas sempre foi nosso maior compromisso no enfrentamento a essa pandemia”, disse Anderson Ferreira.

Na última semana, Jaboatão dos Guararapes ampliou o número de pontos de vacinação contra o novo coronavírus, medida que, aliada com a realização de mutirões nos fins de semana e feriados, tem contribuído para o avanço da campanha. Outra iniciativa de destaque, o projeto Território 100% Vacinado, tem auxiliado a mapear pessoas que integram o público-alvo, mas que, por algum motivo, não realizaram o agendamento para a vacinação, conseguindo, dessa forma, incluí-las no sistema para serem devidamente imunizadas.

“Estamos sempre pensando em alternativas para que cada dose possa, de fato, chegar a quem precisa, com nossos agentes comunitários de saúde indo às casas das pessoas para perguntar se foram vacinadas, com nossas equipes nos drives ligando para quem perdeu o horário. Esse engajamento é dividido por todos por todos que fazem parte dessa gestão e cada resultado positivo merece, sim, ser exaltado”, pontuou o prefeito Anderson Ferreira.

O agendamento para vacinação contra a Covid-19 no Jaboatão dos Guararapes deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site www.deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. A aplicação das doses é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, nos seguintes locais: Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; Faculdade Metropolitana, Shopping Guararapes, Sesc e UniFG, no bairro de Piedade; e Atacadão, em Prazeres.


por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário