GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de julho de 2021

VACINAÇÃO NO BRASIL

Confira os últimos números da vacinação contra a Covid-19 no Brasil


Mais de 8,4 milhões de doses de vacinas Covid-19 chegaram ao País na semana passada, segundo balanço semanal do Ministério da Saúde. As doses irão reforçar o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e vão ser distribuídas aos estados e Distrito Federal nos próximos dias. 

Entre os imunizantes recebidos estão 4,4 milhões de doses da Astrazeneca/Fiocruz e 2 milhões Coronavac/Butantan, produzidas no Brasil, e 924 mil da Pfizer/BioNTech, que chegam ao país direto dos Estados Unidos.

Mais de 120 milhões de doses aplicadas

O Brasil superou a marca de mais de 120 milhões de doses da vacina Covid-19 aplicadas em todo o País. Mais de 88,3 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina. Isso significa que 55% do público-alvo já foi imunizado até agora. No Brasil, a população vacinável é composta por pessoas maiores de 18 anos, o que corresponde a mais de 160 milhões de brasileiros.

Até o momento, mais de 33,2 milhões de brasileiros completaram a imunização. São pessoas que já tomaram a segunda dose ou imunizante de dose única, ou seja, mais de 20% do público-alvo no país. 

O Governo Federal já distribuiu de forma proporcional aos estados e ao Distrito Federal cerca de 154,3 milhões de vacinas.

  • 75,9 milhões de doses da Astrazeneca/Oxford;
  • 57,7 milhões da Coronovac/Sinovac;
  • 16,3 milhões da Pfizer/BioNTech;
  • 4,7 milhões da Janssen/Johnson&Johnson.

Com informações do Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário