GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de julho de 2021

VACINAS CHINESAS

Canadá proíbe entrada de viajantes imunizados com vacinas chinesas Coronavac e Sinopharm


No Brasil, a desconfiança do presidente Jair Bolsonaro sobre a qualidade e eficácia das vacinas chinesas deixou os comunistas de cabelo em pé. A realidade é que o debate sobre a eficácia dos imunizantes chineses é um alerta mundial. O Canadá acaba de divulgar a lista de restrições sobre viajantes que queiram acessar o país. E adivinhem?! Quem estiver vacinado com as doses produzidas pela China está proibido de acessar o território canadense.

De acordo com a divulgação oficial, a partir do dia 5 de julho o Canadá aceita cidadãos imunizados com as vacinas da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen, ao passo em que rejeita os imunizantes da Bharat Biotech (COVAXIN), Cansino, Gamalaya (Sputnik V), Sinopharm (Covid-Vac), CoronaVac e Vector Institute (EpiVacCorona).

O Canadá é um dos países mais criteriosos do mundo quando o assunto é o acesso por parte de viajantes e um dos primeiros a instituir barreiras sanitárias desde o inicio da pandemia.

Outro ponto que foi polemizado no Brasil foi a primeira negativa da Anvisa à vacina Sputnik V, recursada até hoje em solo canadense. Que bom que em países desenvolvidos a ciência pode ser utilizada para estabelecer critérios sobre a vida e segurança da população, sem cair no jargão político de uma oposição que só atrapalha.

Fonte oficial: https://travel.gc.ca/travel-covid/travel-restrictions/covid-vaccinated-travellers-entering-canada

Nenhum comentário:

Postar um comentário