GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de julho de 2021

VOLTANDO AO NORMAL

Domingo de sol atrai visitantes à praia de Boa Viagem e ao Bairro do Recife

Praia de Boa Viagem com movimento moderado neste domingo (4)                                                                                                                                                                           - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco



Depois de dias de chuva, o sol finalmente saiu e tirou as pessoas de casa neste fim de semana



Depois de uma sexta e um sábado de chuva e tempo nublado, o sol voltou a aparecer no Recife neste domingo (4), e, no clima ameno de inverno, parecia que estava convidando o povo a sair de casa.

Os cuidados com a Covid-19, mesmo em período de vacinação e queda nos números de casos e ocupação de leitos, continuam necessários, mas, como acontece desde o início da pandemia, ainda é comum ver pessoas descumprindo os protocolos.

Um dos pontos que mais ficam cheios no fim de semana, o Bairro do Recife recebeu ciclistas e pedestres em locais como o Marco Zero e a avenida Rio Branco. Apesar de não ter muitas aglomerações, havia quem andasse com máscara no queixo ou sem a proteção, deixando boca e nariz descobertos.

Na Zona Sul, a praia de Boa Viagem tinha um movimento mais tranquilo que em outros dias de folga. Nas proximidades do Parque Dona Lindu e do Posto 7, difícil era ver, no entanto, alguém se protegendo do contágio pelas vias respiratórias, inclusive banhistas, ciclistas e quem caminhava no calçadão. O domingo seguia em clima de normalidade, com poucos de máscara, a despeito da pandemia.

Na praia do Pina, a movimentação também era mais fraca, com muitos guarda-sóis vazios. Em Brasília Teimosa, o Buraco da Velha estava cheio, com muita gente circulando sem máscara e distanciamento. Pela cidade, as ciclofaixas também apresentavam um movimento intenso.

Por Artur Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário