GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

A VERDADE APARECENDO

Maior engenheiro do Google revela que tecnologia de algoritmo foi usada contra Donald Trump na última eleição



Zach Vorhies disse em entrevista que o "deus" da tecnologia adaptou seu algoritmo de notícias para prejudicar o ex-presidente perto das eleições


Uma nova denuncia da interferência eleitoral das Big Tech nas eleições dos EUA diz que o Google alterou seu algoritmo para garantir que as histórias negativas da mídia sobre o ex-Presidente Donald Trump fossem o que as pessoas vissem ao usar o site de maior tráfego da internet .

Zach Vorhies, que já trabalhou para o Google, disse em uma entrevista ao Epoch Times que o “poderoso” grupo da tecnologia adaptou seu algoritmo de notícias para prejudicar o ex-presidente. O engenheiro escreveu um livro sobre sua experiência de trabalho no Google, o “Google Leaks: An Expose of Big Tech Censorship” ainda não está disponível no Brasil.

Ele disse que queria “pegar uma teoria da conspiração e transformá-la em um fato conspiratório”, fazendo compartilhamentos as práticas que considerava um ex-funcionário de longa data, trabalhando em projetos do Google e do YouTube.

“As pessoas meio que suspeitam que isso está acontecendo. Que certas palavras-chave acionam coisas dentro do algoritmo … Isso está realmente acontecendo ”, disse ele, observando que histórias recém-escritas sobre Trump foram casadas digitalmente com outras mais velhas para garantir que permanecessem no topo dos resultados de pesquisa.

“Eles realmente têm isso. Eles mostram como um gráfico, uma árvore, e dizem que na verdade isso forma uma super-história que se estende por oito dias ”, disse ele.

“Então, com a coisa de Trump /  Comey, eles foram capazes de manter as histórias impulsionadas até o topo porque o algoritmo foi capaz de dobrar uma notícia nas histórias que a precediam no últimos cinco dias ”, acrescentou Vorhies.

“Eles permitiram que a grande mídia estruturasse suas histórias para que pudessem permanecer no topo de seu índice de busca, de seu índice de notícias”, continuou.

“A loucura da Big Tech e sua tentativa de moldar nossa realidade em uma versão compatível com sua visão globalista do mundo nunca foi retratada melhor do que neste relato assustador do denunciante do Google”, afirma a lista do livro na Amazon .

“Como engenheiro sênior do Google por muitos anos, Zach estava ciente de seu preconceito, mas observou com horror como a eleição de Donald Trump em 2016 parecia conduzi-los a um território perigoso. O ideal americano de uma batalha de idéias honesta e árdua – quando a competição acabou, apertando as mãos e trabalhando juntos para resolver problemas – foi substituído por uma ética diferente, mais sombria, alheia à história deste país ”, acrescenta a descrição.

Vorhies disse que deixou o Google em 2019 com 950 páginas de documentos internos e os entregou ao Departamento de JustiçaPorém, até hoje não está claro o que o fizeram com esses documentos, se é que foi feito algo.

Vorhies também tornou os documentos públicos com a ajuda do Projeto Veritas em 2019. O ex-funcionário disse anteriormente ao Projeto Veritas  e ao fundador James O’Keefe como ele conseguiu obter os documentos de seu antigo empregador em 2019.

“Esses documentos estavam disponíveis para todos os funcionários da empresa em tempo integral. E então, como funcionário na empresa, eu apenas procurei algumas palavras-chave e esses documentos começaram a aparecer ”, disse ele.

“E assim que eu comecei a encontrar um documento e comecei a encontrar palavras-chave para outros documentos e eu iria inserir isso e continuar este ciclo até que eu tivesse um tesouro e arquivo de documentos que explicassem claramente o sistema, o que eles estão tentando fazer em uma linguagem muito clara ”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário