GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

ABASTECIMENTO D'ÁGUA

Manutenção no Sistema Botafogo deixará bairros de Olinda e Paulista sem água

Serviço será realizado na quinta (5), com suspensão no abastecimento das 9h às 23h59



Nesta quinta-feira (5), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) fará uma paralisação programada em algumas unidades operacionais do Sistema Botafogo, localizado em Igarassu e responsável pelo abastecimento de água das cidades de Olinda, Abreu Lima, Paulista e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.

Para viabilizar as ações, que objetivam melhorias na distribuição à população, será preciso suspender, parcialmente e temporariamente, a operação do Sistema Botafogo. Isso acontecerá às 9h e se estenderá até 23h59. 

Por conta do serviço, haverá a interrupção da distribuição de água em alguns bairros de Olinda e Paulista. O retorno da distribuição ocorrerá de acordo com o calendário de cada localidade. 

Serão impactados os seguintes bairros: Bairro Novo, Rio Doce, Jardim Atlântico, Jardim Brasil I e II, Ouro Preto, Jardim Fragoso, Loteamento Morada da Paz (Tabajara), em Olinda; e Arthur Lundgren I e II, Catolé (Jaguaribe), Jaguarana, Alameda Paulista, Maranguape II, Nossa Senhora da Conceição e a área do Centro, em Paulista.

Dentre as intervenções planejadas, figuram diversos serviços em duas estações de bombeamento (estações elevatórias), a exemplo de instalação de novos conjuntos motobombas e serviços de manutenção preventiva nas instalações elétricas. 

“Para minimizar os efeitos dos serviços na vida de cerca de 200 mil moradores, optamos por uma manutenção programada, que é aquela em que realizamos todo o planejamento das atividades antecipadamente e avisamos à população sobre a necessidade dos serviços”, ressalta o gerente de Produção da Compesa, Euris Oliveira.  

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário