GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 1 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santa Cruz é derrotado pelo Manaus no Arruda e caminha a passos largos para a Série D

Bruno Moraes reestreou pelo Santa Cruz, mas passou em branco (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Mesmo com uma proposta ofensiva, com as reestreias de Lelê e Buno Moraes, o Santa Cruz não conseguiu superar o Manaus e segue na lanterna


O Santa Cruz caminha a passos largos para a Série D. São 95 dias sem conquistar ao menos uma vitória na temporada e mais 116 dias sem vencer dentro do Arruda. E neste domingo, sob expectativa de iniciar uma reação na virada de turno da Série C, o Tricolor decepcionou mais uma vez e foi derrotado por 2 a 1 para o Manaus, em casa. Os atacantes Denilson e Rafhael Lucas marcaram os gols da vitória do Gavião do Norte, enquanto Pipico descontou.

Agora, o Santa Cruz acumula a sétima derrota na Série C e permanece afundado na lanterna do Grupo A com apenas três pontos somados. Ainda sem nenhuma vitória na competição, o Tricolor está a oito pontos de distância do Floresta, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Depois de perder para o Manaus, a Cobra Coral volta a campo no próximo sábado, quando viaja até Fortaleza para enfrentar justamente o Floresta.

O JOGO

Com uma proposta de jogo mais ofensiva, incluindo Lelê e Bruno Morais como novidades entre os titulares, o Santa Cruz começou o jogo em busca do ataque. Mas apesar do ímpeto inicial dos pernambucanos, foi o Manaus quem abriu o placar. Logo aos nove minutos, Gabriel Davis fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Denilson apareceu nas costas de Leonan para chutar de primeira e balançar as redes para marcar o gol do Gavião do Norte.

De início, o Santa Cruz sentiu o gol sofrido, mas depois se mandou ao ataque em busca do empate. O Tricolor tentava aproveitar as características ofensivas dos jogadores do meio para frente e pressionava o Manaus. Fazendo a reestreia no ataque coral, Bruno Moraes  foi bastante acionado no primeiro tempo, mas desperdiçou as oportunidades que teve. Já o time amazonense apostava nos contra-ataques e, quando conseguia encaixar, era perigoso.

Na volta do intervalo, Roberto Fernandes deixou o Santa Cruz ainda mais ofensivo, tirando o volante Vitinho e colocando o atacante Pipico. A tentativa, no entanto, mais uma vez não funcionou. Aos sete minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Gabriel Daves, a bola sobrou para Rafhael Lucas, que emendou um chutaço, a bola ainda bateu na trave antes de morrer no gol. O segundo do Manaus no jogo, para desespero dos tricolores.

Com o placar adverso, o Santa Cruz até tentava esboçar uma reação, mas esbarrava na falta de qualidade para mudar o cenário no Arruda. Com uma partida controlada, o Manaus passou a administrar mais o placar e ainda oferecia perigo ao goleiro Jordan quando subia para o ataque. Na reta final, aos 46 minutos, o Tricolor foi para o abafa e conseguiu marcar o gol com Pipico de cabeça, diminuindo o marcador para 2 a 1, mas sem conseguir evitar a derrota.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz 1
Jordan; Weriton, Breno Calixto, Rafael Castro e Leonan; Vitinho (Pipico), Tarcísio e Rondinelly (João Cardoso); Lelê (Madson), Elias Carioca (Rone) (Frank) e Bruno Moraes. Técnico: Roberto Fernandes.

Manaus 2
Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Marcelo Augusto e Dudu Mandai; Guilherme Amorim (Vinícius Barba), Gilson, Gabriel Davis (Diego Rosa) e Anderson Paraíba (Douglas Lima); Denilson (Allan Dias) e Rafhael Lucas (Vitinho). Técnico: Evaristo Piza.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Assistentes: Weber Felipe Silva e Andrey Luiz de Freitas (ambos do PR)
Cartões amarelos: Vitinho, Madson, Rone (Santa Cruz); Luis Fernando, Vitinho, Gleibson (Manaus)
Gols: Denilson (Manaus) aos 9’ do 1ºT; Rafhael Lucas (Manaus) aos 7’ e Pipico (Santa Cruz) aos 46’ do 2ºT.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário