GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Desorganizado, Santa Cruz empata com o Ferroviário e continua sem vencer no Arruda

Pipico completou 100 jogos vestindo a camisa do Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Com o resultado, o Santa Cruz desperdiça grande chance de diminuir a distância para o Floresta, primeiro time fora da zona de rebaixamento


Depois de conquistar a primeira vitória na Série C, o Santa Cruz não conseguiu engatar uma sequência positiva e voltou a tropeçar no Arruda. Apesar de muita vontade em campo, o Tricolor continuou desorganizado, errou bastante e ficou no empate em 0 a 0 com o Ferroviário, neste domingo. Com o resultado, a Cobra Coral aumentou o jejum para 130 dias sem vitória dentro de casa. A última foi ainda pelo Campeonato Pernambucano, em abril.

Com mais um empate no Arruda, o Santa Cruz chega a sete pontos e desperdiça uma grande chance de diminuir a distância para o Floresta, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A diferença para o time cearense continua em cinco pontos. Agora, o Tricolor vai ter mais uma semana de preparação para mais um confronto direto na Série C. No próximo sábado, o time pernambucano enfrenta fora de casa o Jacuipense, novo colocado.

O JOGO

Com apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Floresta na última rodada, o Santa Cruz começou o jogo impondo um ritmo forte até o Ferroviário conseguir igualar as ações. Apesar de muita vontade em campo, as equipes erravam muitos passes e não conseguiam criar oportunidades efetivas de gol. Completando o 100º jogo com a camisa coral, o atacante Pipico se movimentava bastante e tentava oferecer perigo a defesa rival.

O Santa Cruz tentava explorar bastante o lado direito com o lateral Lucas Rodrigues, mas as principais chances criadas eram de cruzamentos não aproveitados na área. Explorando os contra-ataques rápidos, o Ferroviário foi quem teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Aos 33 minutos, o atacante Augusto, que já teve uma passagem no Arruda, aproveitou a falha da defesa tricolor e, dentro da área, finalizou mal para defesa de Jordan.

Na volta para o segundo tempo, com o zero mantido no placar, o técnico Roberto Fernandes não perdeu tempo e colocou mais um atacante em campo, substituindo o lateral esquerdo Leonan por Elias Carioca. Apesar da tentativa, foi o Ferroviário quem voltou melhor do intervalo. O time cearense passou a controlar as ações do jogo e oferecer mais perigo ao goleiro Jordan. Já o Santa Cruz, seguia com dificuldade na transição ofensiva.

À medida que o tempo ia passando, o nervosismo aumentava entre os jogadores do Santa Cruz, que não conseguiam concluir bem as jogadas ofensivas. Na tentativa de acelerar a todo custo as jogadas, o Tricolor não conseguia ter organização em campo. Por outro lado, o Ferroviário aproveitava os contra-ataques e, aos 45 minutos, por pouco não abriu o placar, com Adilson Bahia desperdiçando uma grande chance na área.

FICHA  DO JOGO

Santa Cruz 0
Jordan; Lucas Rodrigues (Weriton), William Alves, Breno Calixto, Júnior Sergipano e Leonan (Elias Carioca); Vitinho, Tarcísio e Jailson (Frank); Pipico e Bruno Moraes (Levi). Técnico: Roberto Fernandes.

Ferroviário 0
Rafael; Lázaro (Reinaldo), Vitão, Richardson e Emerson; Wesley Dias, Emerson Souza e Dudu; Mauri, Augusto (Dioguinho) e Edson Cariús (Adilson Bahia). Técnico: Francisco Diá.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Renner Lisboa dos Santos (ambos de SE)
Cartões amarelos: Tarcísio (Santa Cruz); Vitão, Lázaro, Wesley Dias, Richardson (Ferroviário)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário