GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 17 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Vindo de quatro derrotas seguidas, Náutico recebe Cruzeiro buscando recuperação

Hélio dos Anjos terá o retorno de três atletas (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Após resultados negativos, Timbu saiu do G4 da Série B; treinador Hélio dos Anjos terá a volta de Camutanga, Carlão e Rhaldney


O Náutico segue sua busca por vitórias na Série B. Após quatro derrotas consecutivas, o time enfrenta o Cruzeiro, hoje, às 19h, nos Aflitos, buscando se recuperar dentro do campeonato. O confronto, válido pela 19ª rodada, é a chance dos alvirrubros de entrarem novamente na zona de acesso à primeira divisão. Porém, o histórico não joga a favor dos donos da casa, já que o Timbu não vence a Raposa há sete jogos.

Para a partida, o técnico Hélio dos Anjos terá a volta dos zagueiros Carlão e Camutanga, que cumpriram suspensão por terem sido expulsos diante do Confiança e do Sampaio Corrêa, respectivamente. Com Yago Silva e Rafael Ribeiro também aptos, o treinador terá os quatro zagueiros do elenco à disposição.

 volante Rhaldney também retorna ao time depois de ficar fora da rodada passada por ter tomado o terceiro cartão amarelo. A parte negativa fica por conta da ausência do lateral Bryan, que foi expulso no último jogo. 

No ataque, Hélio segue sem definir o substituto de Erick. Contra o Avaí, Matheus Carvalho foi o titular. Entretanto, o comandante alvirrubro pode optar por iniciar com Tailson na posição. O atacante chegou recentemente e estreou no segundo tempo diante dos catarinenses.

Sem vencer há cinco rodadas, Hélio dos Anjos ressaltou que não fará mudanças no modelo de jogo do Timbu. “Modelo e sistema de jogo não se muda somente por causa de resultados negativos. Nós temos noção daquilo que estamos errando, do que estamos deixando a desejar, e a influência que o modelo de jogo tem nos resultados, para mim, é mínima. A gente trabalha muito com nossos números. Sabemos quantas bolas roubamos no campo adversário, que é uma grande virtude nossa neste modelo. Estamos tendo erros isolados”.

Como vem o Cruzeiro?

A Raposa não passa por um bom momento na Série B. Com apenas três vitórias no campeonato, o time vem de dois empates dentro de casa, diante do Vitória e do Sampaio. Para o confronto contra o Náutico, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o lateral-esquerdo Jean Victor, que está suspenso. Matheus Pereira será o substituto. No ataque, Bruno José e Marcelo Moreno podem aparecer no time titular.

FICHA DO JOGO:
 
Náutico
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Yago Silva e Rafinha; Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos

Cruzeiro
Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Bruno José, Wellington Nem e Rafael Sobis (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário