GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra o Volta Redonda, Santa Cruz tenta voltar a vencer em casa depois de quase cinco meses

Roberto Fernandes comandou o último treino antes do jogo (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Última vitória do Santa Cruz no Arruda foi no dia 7 de abril, ainda pelo Campeonato Pernambucano, na goleada contra o Vera Cruz


Na lanterna do Grupo A com apenas oito pontos, sete a menos do que o Altos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Santa Cruz precisa voltar a vencer em casa para manter viva a esperança de permanência na Série C. Depois do empate amargo contra o Jacuipense na última rodada, o Tricolor recebe nesta segunda-feira o Volta Redonda, às 20h, no Arruda, e só a vitória interessa para os pernambucanos.

Ainda sem nenhuma vitória como mandante na Série C, o Santa Cruz não vence no Arruda há quase cinco meses. São 144 dias sem nenhum triunfo em casa. O último foi no dia 7 de abril, ainda pelo Campeonato Pernambucano, contra o Vera Cruz. Na ocasião, o Tricolor ainda era comandado por João Brigatti, o primeiro dos quatro treinadores do time na temporada. O jejum tem incomodado Roberto Fernandes, que chegou a classificar a situação como inacreditável.

“Com todo respeito ao Volta Redonda, a gente tem que procurar dar uma tranquilidade, sem fugir da responsabilidade, para voltar a vencer em casa. É impressionante! Se for pegar em outras divisões, times da Série D, que são infinitamente abaixo do Santa Cruz, não estão há quatro meses sem ganhar em casa. A última vitória como mandante foi em abril, isso é um negócio louco. Restam cinco jogos para terminar essa primeira fase, sendo três em casa, então precisamos vencer no Arruda, ser mandante”, destaca Roberto Fernandes.

Para o confronto contra o Volta Redonda, a tendência é que Roberto Fernandes repita a base do time titular que empatou com o Jacuipense. Com exceção de Weriton, que sentiu a coxa no treinamento da última sexta-feira, os demais jogadores que atuaram na última rodada estão à disposição da comissão técnica. A expectativa fica por conta do ataque. Bruno Moraes e Wallace Pernambucano podem ser relacionados caso estejam bem fisicamente.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Jordan; Lucas Rodrigues, William Alves, Breno Calixto e Leonan; Maycon Lucas, Tarcísio e Jailson; Levi, Frank e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.

Volta Redonda
Vinícius; Júlio Amorim, Davison, Heitor e Luiz Paulo; Hiroshi, Bruno Barra, Emerson Júnior e Olavo; MV e Pedrinho. Técnico: Wilson Leite.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Horário: 20h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira e Luiz Fernando Viegas Colete (ambos do MS)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário