GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Filme repetido: Sport pouco produz e sofre revés para o São Paulo na Ilha do Retiro

Equipe paulista resolveu o duelo ainda no primeiro tempo. (Foto: Sandy James/DP)



Gol da equipe paulista foi marcado pelo atacante Pablo, ainda no primeiro tempo


Na Ilha do Retiro, um filme repetido. Na noite deste domingo, o Sport sofreu um novo revés. Dessa vez, para o São Paulo, por 1x0, em duelo válido pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A derrota tornou ainda mais sólido o tabu do confronto, no qual o Leão não sabe o que é vencer o Tricolor pela atual competição desde 2015. O gol da equipe paulista foi marcado pelo atacante Pablo, ainda no começo do primeiro tempo.

Com o resultado, o Rubro-Negro segue amargando o Z-4 da competição, visto que apenas os três pontos dariam sobrevida à equipe pernambucana dentro do certame. Somando apenas uma vitória em seus domínios dentro da Série A, o Sport vai precisar se reinventar para voltar a fazer valer o 'fator casa'. E em menos de uma semana terá uma nova oportunidade. No próximo sábado (28), mais uma vez no Recife, o Sport recebe a Chapecoense, dando sequência à missão de fugir da degola. 

O JOGO

Os primeiros minutos do embate desenharam um confronto truncado, 'amarrado' no meio de campo. Mas a situação logo mudou. Ainda aos quatro minutos da primeira etapa, o meia Rodrigo Nestor, com um belo passe, encontrou o atacante Pablo, na entrada da área, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Maílson. O gol cedo tornou o Sport mais arisco, tendo em vista a importância da vitória para o Leão. 

Sem a bola, um Sport que tentou mostrar intensidade. Marcando pressão, a equipe pernambucana apostou em 'fazer' o São Paulo errar. Com a posse, a velha - e conhecida - dificuldade de construir o jogo. Se impor. Ainda assim, as poucas chegadas do Rubro-Negro passaram pelos pés do meia e capitão Hernanes. A partir dos 20 minutos, o duelo voltou a ficar 'picotado', com muitos erros de passes, faltas cometidas e raros ataques relevantes.

No entanto, apesar de um cenário de poucos destaques, ainda assim a equipe paulista foi mais incisiva quando teve a bola. Com o meia equatoriano Rojas caindo pela esquerda, boas 'dobradinhas' com o atacante Pablo foram vistas. E o segundo gol do São Paulo por pouco não saiu de uma jogada da dupla. Aos 36, o camisa 7 do Tricolor se movimentou bem e acionou o camisa 9, que devolveu a bola e viu o chute de Rojas passar por cima do travessão rubro-negro. 

SEGUNDO TEMPO

Após um primeiro tempo infértil, o Sport produziu nos primeiros 10 minutos da segunda etapa o que ainda não tinha feito no jogo. Ainda que de maneira desorganizada, o Leão chegou com perigo por duas vezes. Aos 4 minutos, em bola alçada por Paulinho Moccelin, André cabeçou para fora. Pouco depois, aos 8, o lateral Sander encontrou o volante Zé Welison na área, que bateu de esquerda e acertou o goleiro Tiago Volpi. 

Mas o Rubro-Negro apenas ensaiou uma pressão. Logo o São Paulo voltou a equilibrar a partida, repetindo as ideias ofensivas da primeira etapa: com lançamentos longos buscando os pontos, a equipe paulista ofereceu com perigo todas as vezes que optou por aprofundar as jogadas. Com o atacante argentino Rigoni construindo 
 
Nos 10 minutos finais, a partida voltou à morosidade. E apesar de estar atrás do placar desde o início da primeira etapa, o Sport pouco mostrou uma reação consistente. Pelo contrário. Com a bola, o clube paulista seguiu impondo chegadas mais agressivas, explorando os espaços deixados pela equipe rubro-negra. Assim, até o apito final, coube ao São Paulo administrar o resultado. 

FICHA TÉCNICA:

Sport 
Mailson; Hayner, Sabino, Pedro Henrique, Sander (Chico); Marcão, Zé Welison (Thiago Neves), Hernanes (Luciano Juba); Everton Felipe (Mikael), Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer

São Paulo 
Tiago Volpi; Daniel Alves, Miranda, Bruno Alves, Léo; Liziero, Rodrigo Nestor, Vitor Bueno (Luan); Rojas, Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Local: Ilha do Retiro (PE)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gols: Pablo (SAO) 
Cartões amarelos: Liziero (SAO), Paulinho Moccelin (SPO), André (SPO)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário