GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Na iminência de retornar ao G4 da Série B, Náutico enfrenta Vitória nos Aflitos

Chamusca não poderá repetir escalação da rodada passada (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu volta à zona de acesso em caso de vitória sobre os baianos


O Náutico recebe o Vitória, no domingo, às 16h, nos Aflitos, buscando voltar ao grupo dos quatro melhores colocados da Série B. A partida, válida pela 21ª rodada da competição, é a oportunidade dos alvirrubros conquistarem a segunda vitória seguida no comando do técnico Marcelo Chamusca.

Para o confronto, o treinador não poderá repetir o time que venceu o CSA, na última terça-feira, já que o volante Djavan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como Matheus Trindade ainda não está totalmente recuperado de uma lesão muscular, Marciel deve assumir a vaga no meio campo. Outra ausência para o próximo jogo será o lateral-esquerdo Breno Lorran, que ainda não está liberado pelo departamento médico.

No ataque, Tailson deve ganhar continuidade no lado direito. Na referência, o paraguaio Paiva será titular mais uma vez. O centroavante Caio Dantas, também com lesão muscular, não terá condições de jogo. Fora isso, o time será o mesmo da rodada passada.

O atacante Vinícius, um dos destaques da equipe alvirrubra na Série B com quatro gols e quatro assistências, avaliou o jogo contra o rubro-negro baiano. 

“Jogo muito importante. Costumamos dizer entre nós que o próximo jogo sempre é o mais importante do campeonato. A gente sempre depende do próximo jogo para seguir em frente, e nunca vai ser diferente. O jogo contra o Vitória é o mais importante do campeonato para nós. É uma decisão. Creio que o Vitória vem muito motivado, mas a gente precisa dessa vitória”.

Como vem o Vitória?

O time baiano chega embalado após derrotar o Guarani na última rodada. Caso conquiste os três pontos contra o Timbu a equipe pode até sair da zona de rebaixamento da Série B. Para o confronto, o técnico Wagner Lopes terá a volta do lateral-direito Raul Prata, que foi poupado contra o Bugre, e do zagueiro Thalisson, recuperado de lesão no ombro. Dos dois jogadores, apenas Raul deverá voltar ao time titular, já que o zagueiro não atua há mais de um mês.

FICHA DO JOGO:

Náutico
Alex Alves; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Marciel, Rhaldney e Jean Carlos; Tailson, Vinícius e Paiva. Técnico: Marcelo Chamusca

Vitória
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Matheus Moraes e Roberto; Fernando Neto, Pablo Siles e Anmerson Soares; Wesley, Marcinho e Samuel. Técnico: Wagner Lopes

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 16h
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: João Fabio Machado Brischiliari (PR) e Weber Felipe Silva (PR)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário