GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico sai na frente, mas vacila e empata com o Vitória nos Aflitos

Vinicius foi autor do gol do Náutico e foi expulso no final da partida. (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)



Timbu encerra a rodada fora do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro


No primeiro jogo do técnico Marcelo Chamusca nos Aflitos, o Náutico ficou apenas no empate em 1 a 1 com a equipe do Vitória, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Vinicius, para os alvirrubros, e Bruninho, para os rubro-negros baianos. Com o resultado, o Timbu não conseguiu retornar para as primeiras posições e encerrou a rodada fora do G4.

O JOGO

Em entrevistas realizadas ao longo da semana, o técnico Wagner Lopes demonstrou muito conhecimento da equipe do Náutico, destacando vários pontos positivos e de entrosamento e jogadas realizadas pelo time alvirrubro. E esse conhecimento pôde ser visto dentro de campo desde o começo da partida.

A equipe do Vitória conseguiu deixar o time do Náutico totalmente desconfortável mesmo jogando dentro de casa. Os baianos se portaram bem defensivamente e anulando as principais investidas dos alvirrubros. Além disso, quando tinha a posse de bola conseguiu trazer perigo para o goleiro Alex Alves que fez boas intervenções ao longo do primeiro tempo. Tanto que as melhores chances criadas foram da equipe visitante. 

Porém, a chance mais clara da partida foi criada pelo Náutico em uma bola cruzada por Hereda em que Vinícius chutou por cima. Nesse lance ficou evidenciado um problema que foi nítido ao longo de toda a partida, que foi o péssimo estado do gramado. O atacante alvirrubro encontrou bastante dificuldade na finalização porque a bola ficou bastante “viva” após o cruzamento do lateral.

SEGUNDO TEMPO

Insatisfeito com o desempenho na primeira etapa, o técnico Marcelo Chamusca realizou duas alterações na equipe e colocou Luiz Henrique, para melhorar a saída de bola e a transição ofensiva, e Iago Dias, no lugar de Tailson que não fez uma boa partida. As alterações fizeram efeito, mas dois velhos conhecidos foram os responsáveis por abrir o placar.

Logo aos seis minutos da segunda etapa, Jean Carlos cobrou um escanteio no primeiro pau e Vinicius se adiantou a defesa e desviou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar nos Aflitos.

O Náutico manteve a leve superioridade no segundo tempo, acalmando o jogo e sem sofrer sustos como aconteceu na primeira metade da partida. Porém, aos 20 minutos, a defesa do Náutico falhou feio na saída de bola e após rápida troca de passes, Marcinho achou Bruninho cara a cara com o goleiro Alex Alves e o jogador da equipe baiana empatou a partida.

Após o empate a partida se equilibrou e as equipes pouco produziram a partir de então. A única boa oportunidade foi de uma finalização de fora da área de Cedric em que a bola foi no travessão, assustando o goleiro Alex Alves. 

FICHA DO JOGO:
Náutico
Alex Alves; Hereda (Thassio), Rafael Ribeiro, Camutanga, Bryan; Marciel (Luiz Henrique), Rhaldney, Jean Carlos; Tailson (Iago Dias), Vinícius e Paiva (Matheus Carvalho). Técnico: Marcelo Chamusca
Vitória
Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Matheus Moraes (Thalisson), Roberto; Fernando Neto (Cedric), Pablo, Soares (Bruninho); Wesley (David), Marcinho (Ronan) e Samuel. Técnico: Wagner Lopes

Gols: Vinicius (Náutico); Bruninho (Vitória)
Cartões amarelos: Rhaldney e Giovanny (Náutico); Matheus Moraes, Roberto e Thalisson (Vitória)
Cartão vermelho: Vinicius (Náutico)
Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: João Fabio Machado Brischiliari (PR) e Weber Felipe Silva (PR)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário