GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra o RB Bragantino, Sport busca segunda vitória consecutiva para manter sequência positiva na Série A

Mikael pode ser titular na partida contra o RB Bragantino. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O Leão vem de três jogos sem perder, sendo duas vitórias e um empate


Depois de uma semana cheia de boas notícias, o Sport entra em campo para enfrentar o RB Bragantino, às 19h, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada e tentar manter uma sequência positiva de jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, a equipe rubro-negra vai poder contar com o retorno de jogadores importantes.

Ao contrário da rodada passada, o técnico Umberto Louzer vai poder contar com mais jogadores à disposição para relacionar para a partida contra o Bragantino. Entre eles, os retornos de Marcão e Gustavo, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo na última rodada, e do meia-atacante Thiago Neves, que se recuperou de um incômodo na panturrilha esquerda. 

Além disso, o camisa 30 pode voltar a jogar depois de 26 dias. A sua última partida foi contra o Fluminense, no dia 10 de julho. Desde então, Thiago se contaminou com a Covid-19 e sofreu com lesões cogitando a possibilidade de encerrar a carreira, mas em conversas com a nova diretoria decidiu permanecer. Logo na sequência sentiu um incômodo na panturrilha e desfalcou o Leão em mais duas partidas e volta a ficar à disposição para essa partida.

“Não é à toa que vem fazendo temporadas cada vez melhores pelo seu poder de investimento, eles têm uma estratégia bem definida de jogo, com muitas variações e isso exige, no momento de você defender, muitas questões. A gente tem alertado os atletas para que a gente possa ser muito efetivo nessa questão de organização defensiva e quando tiver a bola a gente possa gerar esse desconforto no adversário para chegar ao nosso gol e consequentemente nos trará a vitória”, disse o técnico Umberto Louzer sobre a partida.

Já a equipe do Bragantino vem para a partida com três desfalques considerados importantes. As ausências são: o atacante Ytalo, com estiramento muscular na coxa esquerda, o meia Lucas Evangelista, com sinusite e ficará em repouso, e o meia Claudinho, que defende a Seleção Brasileira nas Olimpíadas que estão sendo realizadas no Japão. Além disso, o técnico Maurício Barbieri está suspenso por ser expulso na partida contra o Fortaleza e a equipe paulista vai ser comandada pelo chileno Maldonado.

FICHA DO JOGO

Sport 

Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Chico; Marcão, Zé Welison, Thiago Lopes, Gustavo (Paulinho Moccelin); Everaldo, André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer

RB Bragantino

Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Alerrandro. Técnico: Maldonado.

Local: Ilha do Retiro.
Hora: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.
Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário