GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 15 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

No Arruda, Santa Cruz recebe o Ferroviário para seguir vivo na luta contra a Série D

Pipico realizará hoje seu 100º jogo pelo Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



No returno da Terceirona, qualquer erro é fatal para o Tricolor do Beberibe


Após conquistar a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz terá mais uma chance de seguir vivo na luta contra o rebaixamento à Quarta Divisão. Neste domingo (15), às 18h, a Cobra Coral recebe, no Arruda, o Ferroviário-CE, quinto colocado, que disputa vaga no topo do Grupo A do certame.  

Para o embate decisivo, o treinador do clube pernambucano, Roberto Fernandes, encontrará, ao contrário das partidas anteriores, a possibilidade de manter a base do time que venceu o Floresta-CE na última rodada. Dos três zagueiros, William Alves, Breno Calixto e Júnior Sergipano, à dupla de ataque, Bruno Moraes e Pipico, que realizará seu 100º jogo no clube, o escrete titular coral deve sofrer apenas uma mudança.
O único desfalque em relação ao time do último sábado, portanto, é o meio-campista Maycon Lucas, que foi advertido com cartão amarelo pela terceira vez na Terceirona e, assim, está fora do confronto. 

Para a posição, Roberto Fernandes tem como opção escalar o volante Vitinho, que vinha sendo o titular do Santa Cruz na Série C, mas perdeu a condição justamente na última rodada e começou o jogo no banco de reservas.

Lanterna do Grupo A, o Tricolor do Arruda ainda vive momento turbulento dentro das quatro linhas. Apesar disso, a vitória por 2 a 0 conquistada no último final de semana, segundo o auxiliar técnico coral, Fernando Alves, trouxe ‘novos ares’ ao elenco que tem, neste domingo, a oportunidade de diminuir para dois pontos a margem para a zona de permanência na Terceirona.

“Essa semana foi muito produtiva depois da primeira vitória, tiramos um peso e estamos conscientes que domingo é mais uma decisão. Precisamos ter tranquilidade e organização no jogo. Porque vamos pegar um time de qualidade, rápido, que veio de um empate jogando fora de casa e tem atletas de alto potencial”, disse.
 
COMO VEM O FERROVIÁRIO?
 
Embora esteja há seis partidas invicto, o Ferroviário, que ocupa a quinta colocação do Grupo A da Série C, possui o terceiro pior ataque do certame nacional. Na última rodada, diante do Altos-PI, tal característica foi evidenciada. No Albertão, em Teresina, em um jogo com pouquíssimas emoções, o embate terminou em 1 a 1.
 
FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Jordan; William Alves, Breno Calixto e Júnior Sergipano; Lucas Rodrigues, Vitinho, Tarcísio, Jailson e Leonan; Pipico e Bruno Moraes. Técnico: Roberto Fernandes

Ferroviário
Rafael; Lázaro, Richardson, Marcelo e Emerson; Wesley Dias, Emerson Souza, Sousa Tibiri e Dudu; Reinaldo e Edson Cariús. Técnico: Francisco Diá

Local: estádio do Arruda
Data e horário: domingo, dia 15, às 18h
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Renner Lisboa dos Santos (ambos de SE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário