GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 15 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Segundo melhor ataque x melhor defesa: Sport enfrenta o Flamengo tentando quebrar tabu de vitórias no Rio de Janeiro

Chico deve ser mantido na lateral esquerda, mesmo com retorno de Sander. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O Leão ainda não venceu os cariocas na era dos pontos corridos


O Sport tem um enorme desafio neste domingo (15) ao enfrentar o Flamengo, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o embate entre a melhor defesa, com 11 gols sofridos, contra o segundo melhor ataque, com 25 gols marcados, da competição, respectivamente.

A partida, inclusive, pode marcar uma enorme quebra de tabu caso a equipe pernambucana consiga uma vitória em cima dos cariocas. Isso porque, o Sport nunca venceu o Flamengo jogando no Rio de Janeiro desde que houve a mudança no formato do Campeonato Brasileiro para os pontos corridos, em 2003.

Desde então, as equipes se encontraram em dez oportunidades jogando no Rio, sendo sete vitórias para o Flamengo e três empates. No último confronto entre as equipes, no Rio de Janeiro, em 2020, o Flamengo venceu por 3 a 0, com gols de Pedro e Gustavo Henrique. 

Porém, um novo capítulo pode ser inscrito neste domingo em que o Leão tem duas novidades em sua delegação para enfrentar o Mengão. Hernanes e Everton Felipe foram regularizados ao longo da semana,foram convocados para a partida e devem ser utilizados ao longo dos 90 minutos. Pelo menos é o planejamento da comissão técnica em utilizá-los para que possam iniciar um processo de recuperação de ritmo de jogo.

Além desses reforços, o Sport vai enfrentar o Flamengo com pelo menos quatro desfalques. Entre eles Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gabigol, expulso na última partida, Rodrigo Caio, que deixou o campo lesionado e passando por um processo de reequilíbrio muscular, além de Thiago Maia, que testou positivo para a covid-19.

Visando a partida, o técnico Umberto Louzer destacou a força da equipe do Flamengo e vê um confronto muito difícil. “Encarar o Flamengo é sempre difícil, independente de quem vá a campo. Temos que colocar em prática o que temos desenvolvido nas últimas partidas, evoluindo de rodada a rodada. Isso que temos trabalhado, cobrado para essa evolução ser constante e a expectativa é que possamos mais uma vez performar, fazer um grande jogo, contra um gigante, o melhor elenco do futebol brasileiro”, disse o treinador.

Flamengo
Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, De Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.

Sport
Mailson; Hayner, Thyere, Sabino, Chico; Marcão, Zé Welison, Gustavo; Everton Felipe ou Trelléz, Paulinho Moccelin e Mikael. Técnico: Umberto Louzer.

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
Hora: 16h.
Árbitro: Raphael Claus.
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Marcelo Carvalho Van Gasse.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário