GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de agosto de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com desfalques e volta de Jean Carlos, Náutico encara Confiança buscando manter liderança

Timbu terá que superar desfalques importantes (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu terá as ausências do zagueiro Camutanga, do lateral Bryan e do atacante Vinícius; Caio Dantas foi regularizado e pode estrear


O Náutico enfrenta o Confiança, às 16h30, nos Aflitos, sem contar com Camutanga, Bryan e Vinícius estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, para o embate válido pela 16ª rodada da Série B, o Timbu terá a volta de Jean Carlos. O camisa 10 se recuperou de uma lesão muscular e retorna ao time titular. Uma vitória contra o Dragão Sergipano é de extrema importância para a manutenção da liderança do campeonato.

Além de Jean, o atacante Caio Dantas foi regularizado e está à disposição do treinador Hélio dos Anjos. Entretanto, a presença do jogador ainda não foi confirmada, já que ele não atua desde janeiro. O comandante alvirrubro deve optar por utilizá-lo durante o embate. Diante disso, o paraguaio Guillermo Paiva deve ser o titular no comando de ataque.

O ataque é justamente o setor que Hélio tem mais dúvidas. Além da já citada, o substituto de Vinícius ainda não está definido. Matheus Carvalho, que entrou bem no último jogo, e Iago Dias disputam uma vaga. A tendência é que o primeiro seja escolhido. 

Já na defesa, Carlão e Yago Silva devem formar uma dupla titular inédita. Os atletas só atuaram juntos no final da derrota para o Coritiba e devem formar o miolo de zaga, com Hereda e Rafinha completando a primeira linha. A novidade do setor defensivo será Rafael Ribeiro. Com a ausência de Camutanga, o atleta, que retornou recentemente do Fluminense, deverá ser relacionado, ficando no banco de reservas.

O restante da equipe deve ser a mesma utilizada nos últimos jogos, com o trio formado por Trindade, Rhaldney e Marciel auxiliando Jean no meio campo. Os jogadores do setor são peças importantes no esquema de Hélio e dificilmente vão ser sacados.

Como vem o Confiança?

A equipe sergipana ocupa a lanterna da competição, com apenas 10 pontos. Para buscar a reabilitação na Série B, já que não vence há nove jogos, o time terá novidades no elenco. O goleiro Michael e o lateral-esquerdo Lucas Sampaio, recém-contratados, deverão estrear. A presença do arqueiro é mais garantida, já que Rafael Santos está suspenso. O zagueiro Nery Bareiro se recupera de uma lesão muscular na coxa e é dúvida para a partida. 

FICHA DO JOGO:
Náutico
Alex Alves; Hereda, Carlão, Yago Silva e Rafinha; Matheus Trindade, Rhadney, Marciel e Jean Carlos; Matheus Carvalho e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos

Confiança
Michael; Marcelinho, Nirley, Isaque e Lucas Sampaio; Serginho, Madison e Daniel Penha; Rafael Vila, Neto Berola e Tiago Reis. Técnico: Zé Carlos

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 16h30
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Wagner José da Silva (AL)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário